quarta-feira, 22 de outubro de 2014

[CCL] Atual campeão é eliminado, América-MEX e Portland Timbers garantem a vaga e DC United confirma os 100% de aproveitamento

Encerrando a primeira fase da Concacaf Champions League, na noite de terça-feira (21), os Grupos 4,5,6 e 8 tiveram suas definições. O Cruz Azul ficou de fora e a Alajuelense garantiu a vaga. América do México e Portland Timbers confiram o favoritismo em relações as classificações. Já o DC United confirmou o 100% de aproveitamento dentro da chave. Confira!

ALAJUELENSE 1 x 1 CRUZ AZUL 

O atual campeão da Conca Champions deu adeus ao sonho do bicampeonato com o empate em 1 a 1, com a Alajuelense, na Costa Rica. O Cruz Azul precisava vencer fora de casa para conquistar a vaga na próxima fase do torneio. Os mandantes abriram o placar aos dois minutos, com Chino Rodriguez, cinco minutos depois, com Torrado, os mexicanos empataram. O confronto foi emocionante e teve todo o requinte de drama. A classificação final do Grupo 6 terminou com a Alajuelense com seis pontos e o Cruz Azul com 5. 



AMÉRICA-MEX 2 x 0 COMUNICACIONES 

O confronto direito pelo Grupo 8 colocou frente a frente as duas equipes que tinham o mesmo número de pontos, sete, mas o América tinha a vantagem de jogar pelo empate, já que tinha um saldo de gols maior. Porém, dentro de casa, no estádio Azteca, a equipe preferiu não dar sopa para o azar e venceu por 2-0, com dois gols de Oribe Peralta, aos 35 e 51 minutos. Com o triunfo sobre os guatemaltecos, o América termina a primeira fase com dez pontos, enquanto o Comunicaciones, com sete.



OLIMPIA 3 x 1 PORTLAND TIMBERS 

Com a vitória por 3-1 sobre o Portland Timbers, o Olimpia encerrou a participação no Grupo 5, com a mesma quantidade de pontos da equipes estadunidense, nove. Entretanto, a diferença está no saldo de gols, que antes da partida era de dez. Então, para tirar a vaga dos Timbers, somente um milagre, que não aconteceu em terras hondurenhas. Os gols da peleja foram marcados por Lozano (dois) e Quito (uma), para o Portland, Zemanski deixou a marca. 



TAURO 0 x 1 DC UNITED 

Já classificado no Grupo 4, o DC United foi ao Panamá enfrenta o Tauro, apenas para cumprir tabela e conquistar mais uma vitória, se tornando o único time a alcançar o 100% de aproveitamento, com quatro vitórias. O triunfo foi com o time reserva e um simples vitória de 1-0, com um gol sem querer Shanosky, aos 24 minutos do primeiro tempo. Os panamenhos se despedem do torneio sem pontuar.