No duelo da Conferência Oeste neste domingo (7), pela semana 27 da MLS, o Portland Timbers recebeu o San Jose Earthquakes, no Provindence Park. Para os mandantes valia muito, pois a franquia briga pela pós-temporada, enquanto os Quakes veem isso como um sonho distante. Dentro de campo, os Timbers tiveram que suar para conquistar o empate em 3-3.
Esse resultado final mantém o Portland na zona para os playoffs, agora com 35 pontos, ainda na quinta posição. O SJ é apenas o oitavo, com 27.
O confronto na ensolarada Oregon iniciou agitado, com Ridgewell quase abrindo o placar aos 8 minutos para os Timbers. Mas, quem balançou as redes primeiro foi o SJ, após confusão na área, Wondolowski fez 1 a 0, aos 21. O Portland foi se lançando ao ataque, mas não conseguia perfurar a boa marcação.
Na etapa complementar, logo aos dois minutos, Cato aumentou para os Quakes. O desespero começou a bater no torcedor. Porém, não por muito tempo. Aos 54, Powell diminuiu, e aos 74, Ridgewell empatou. Ao que tudo indicava, viria em seguida a virada dos donos da casa. Mas, para a surpresa de todos, Wondolowski apareceu livre e fez o terceiro do SJ aos 85. Um minuto de pois, em jogada de muita raça, Alhassan empatou novamente o eletrizante confronto na Conferência Oeste.
No sábado (13), pela semana 27, o Timbers enfrenta o Rapids, fora de casa. Na quarta-feira (10), em Vancouver, o SJ enfrenta os Whitecaps.
Confira os melhores momentos do empate em 3-3: