domingo, 7 de setembro de 2014

NE Revolutions vira o jogo e Chicago Fire fica com poucas chances de playoffs

Fechando a 26 semana da MLS, o New England Revolutions recebeu o Chicago Fire em um confronto direito dentro da Conferência Leste, neste domingo (7). O NE saiu perdendo, mas virou o jogo para 2-1 e conseguiu a quarta vitória seguida na competição - uma crescente na hora certa. 

Através de mais um triunfo, o Revs chegaram aos 39 pontos e se mantiveram na terceira posição - agora apenas a três pontos do vice-líder Sporting KC. Com a derrota nesse confronto, as chances de pós-temporada para o Fire ficaram mais remostas, tendo em vista que a equipe é a nona colocada com 29 pontos e a seis do último na zona de classificação. 

Apesar da partida ser no Gillette Stadium, em Foxbourugh, o Chicago começou melhor e tendo as principais oportunidades. Nyassi perdeu a primeira chance de cabeça, mas na segunda tentativa não desperdiçou e fez 1 a 0 aos 28 minutos. Logo em seguida, Jermaine Jones errou e o próprio Nyassi quase aumentou para o Fire. O NE teve que sair e foi com calma para o ataque, então após cruzamento de Nguyen, o uruguaio Fagúndez empatou o jogo aos 40 minutos. 

Na etapa complementar, o Chicago não teve a mesma audácia da primeira etapa, embora saísse para o ataque com certa frequência. Então, no contra-ataque, aos 60 minutos, Jones achou Davies, que entrou com liberdade e bateu cruzado, fazendo o gol da virada do Revs. Sabendo que a derrota era um péssimo resultado, o Fire foi para cima, porém com experiência o New England administrou a vantagem. 

No sábado (13), pela semana 27, o NE enfrenta o Impact, mais uma vez em casa. No mesmo dia o Fire recebe o Toronto FC. 

Confira os melhores momentos da vitória dos Revs por 2-1: