sábado, 6 de setembro de 2014

No segundo confronto seguido pela MLS, Philadelphia Union leva a melhor sobre o Toronto FC

Na última quarta-feira (3), o Philadelphia Union recebeu o Toronto FC e venceu por 1-0. Neste sábado (6), as duas franquias voltaram a se enfrentar, dessa vez pela semana 26 da MLS, porém no BMO Field, no Canadá. A equipe vitoriosa no confronto foi a mesma: Philadelphia, dessa vez por 2-0. 

O Union com essa terceira vitória seguida entrou na zona de playoffs no Leste, passando ocupar a quarta posição, com 36 pontos. Na mesma Conferência e ocupando a quinta colocação está o Toronto, com 33. Mas, provavelmente a franquia canadense vai deixar a zona de pós-temporada com os outros resultados do final de semana. 

O Philadelphia fez a vitória ainda no primeiro tempo. O Toronto entrou em campo completamente desligado e desatento com a marcação. A prova disso, foi o gol aos 8 minutos, em que Shenom Williams cruzou e Casey subiu mais alto que a defesa para abrir o placar. Já aos 44, o ataque do Union tabelou de cabeça dentro da área e Wenger mandou para rede: 2 a 0.

O Toronto com a exceção de uma cobrança de falta de Gilberto no primeiro tempo, pouco produziu. Porém na etapa final, a equipe se lançou como pode ao ataque para tentar chegar ao empate. Algumas oportunidades foram criadas, mas a bola insistiu em não entrar. O lance mais perigoso foi a finalização de Bradley, nos minutos finais, que acertou o travessão. O Philadelphia ainda teve algumas chances, principalmente com Le Toux, só que o placar prevaleceu o da primeira etapa.

No próximo sábado (13), o Toronto FC tem o Chicago Fire, fora de casa, enquanto o Union recebe o New York Red Bulls.

Confira os melhores momentos da vitória do Union por 2-0: