Com a vitória, o Toronto chegou aos 37 pontos, ficando a três do Columbus, que é o primeiro dentro da zona de playoffs, na Conferencia Leste. Já o Chivas vive um momento drástico, no qual tem nove derrotas em dez jogos, e apenas 24 pontos, no Oeste.
Enfrentando o pior time da liga, a possibilidade do Toronto reencontrar as vitórias era grande e a equipe foi para cima. Aos 23 minutos, com um gol tipicamente brasileiro, os canadenses abriram o placar. O atacante Gilberto fez a jogada e tocou para Jackson Gonçalves, que chutou e a bola desviou na zaga: 1 a 0. O Chivas aleatoriamente chegava ao ataque, mas os mandantes tinham uma presença ofensiva maior, então nos acréscimos da primeira etapa, Moore fez o segundo.
Para a etapa complementar, o Toronto voltou querendo matar o confronto para não correr risco de sofrer na parte final do jogo. Aos 54, mostrando oportunismo, Gilberto livre dentro da área fez o terceiro gol dos canadenses na partida. Esse gol deu mais tranquilidade, porém o duelo seguiu pegado. Aos 67 minutos, o brasileiro Jackson Gonçalves, do Toronto, e o inglês Reo-Coker, do Chivas, se desentenderam e foram expulsos. No fim, bastou aos locais segurarem a vitória.
Na semana 29, o Toronto tem um confronto dificílimo contra o Portland, em casa, no sábado. Já o Chivas US visita o Seattle, também no sábado.
Confira os melhores momentos da vitória do Toronto FC por 3-0: