domingo, 21 de setembro de 2014

[MLS] Montréal Impact vence o SJ Earthquakes e deixa o posto de pior time da liga

O Montréal Impact recebeu no Saputo Stadium, na noite de sábado (20), o San Jose Earthquakes e venceu por 2-0. O triunfo obtido nesta semana 28, com gols de Mclnerney e Duka, nos dez minutos finais, foi suficiente para tirar o posto de pior time da temporada MLS - agora esse "título" está com o Chivas. 

Os três pontos mantiveram o Impact na lanterna do Leste, mas agora com 24 pontos. No Oeste, os Quakes ocupam a oitava posição, com 31. 

Esse confronto no Canadá de certa forma não valia muito para as equipes, pois apesar de matematicamente ainda ser possível uma vaga nos playoffs, na pratica a história é outra. Mas, dentro de campo, o Montréal - principalmente após a chegada de Piatti - vem jogando de forma leve e buscando sempre o ataque. O argentino foi inclusive o principal nome do primeiro tempo, tendo criado as melhores oportunidades para abrir o placar. 

Os Quakes demoraram para chegar ao ataque com maior força e objetividade. Isso foi acontecer somente no segundo tempo, no qual a equipe teve duas boas oportunidades, a melhor com Harris cabeceando para fora. Quando parecia que o jogo iria terminar empatado, aos 81 minutos, McLnerney fez o primeiro gol para o Impact, e aos 88, Duka, com a ajuda de Di Vaio, fez o segundo o fechou o placar para os canadenses. 

Na semana 29, o Montréal visita o Columbus, em Ohio, no sábado. No mesmo dia, os Quakes enfrentam o Colorado, em Denver.

Confira os melhores momentos da vitória de Montréal por 2-0: