sábado, 27 de setembro de 2014

[MLS] Portland Timbers larga na frente, mas Toronto FC tem reação incrível e vence por 3 a 2

Na tarde deste sábado (27), o Toronto FC recebeu o Portland Timbers, e a partida teve ares de dramaticidade, no BMO Field. A equipe canadense começou o jogo perdendo por 2 a 0, mas se acertou na etapa final e conquistou a heroica vitória por 3-2, com um gol de Bradley, aos 88 minutos. 

O triunfo histórico levou o Toronto a zona de playoffs, agora ocupando a quinta posição, com 40 pontos, na Conferência Leste. No Oeste, o Portland ocupa a mesma posição, porém com 39 pontos, e corre o risco de perde a vaga para o Vancouver Whitecaps. 

Foram necessários 15 minutos para o Portland aproveitar os erros do time mandantes, para abrir vantagem no placar. Primeiro com uma saída de bola errada, que o atacante Adi aproveitou e fez 1 a 0, aos 13 minutos. Logo na sequência, aos 16, Váleri bateu forte para área, a bola desviou na defesa e morreu no fundo do gol: 2 a 0 Timbers. O Toronto começou a pressionar ainda na primeira etapa, mas de forma desorganizada. 

Na etapa final, foi o momento marcante para a virada dos canadenses. Aos 62 minutos, Hugglund descontou, e aos 70, ele próprio empatou o cotejo. O confronto ganhou muito em emoção e a torcida pegou fogo, passando a incentivar ainda mais a equipe local. Até em que uma bola para área, na cobrança de falta de Bradley, a bola viajou e não bateu em ninguém. Era o gol da virada aos 88 minutos e que mantém o Toronto forte na briga pela pós-temporada. 

Na semana 30, no sábado (4), o Toronto FC visita o LA Galaxy. Já o Portland Timbers joga no domingo (5), contra o SJ Earthquakes. 

Confira os melhores momentos da vitória do Toronto por 3-2: