Esse foi 16º empate de Chicago na atual temporada, em 28 partidas. Através disso, a equipe tem remotas possibilidades de se classificar para a pós-temporada e ocupa a antepenúltima posição, com 31 pontos. Ao contrário do adversário, o DC é o líder, com 48.
Nos 30 primeiros minutos o Chicago foi arrasador dentro de campo. A equipe tomou a iniciativa e foi com tudo para cima do DC. O primeiro gol saiu aos 16 minutos, com Amarikwa cortando para o meio e batendo sem chances para o goleiro. Aos 32, Larentowicz fez o segundo, em uma cobrança de pênalti. O jogo parecia na mão do Fire, até que aos 39, um pênalti foi assinalado para o United. Na cobrança, Lucas Silva bateu e diminuiu: 2 a 1.
Na volta do intervalo, o DC estava mais confiante e aos 54 minutos, o mesmo Lucas Silva decidiu na bola parada. Dessa vez, cobrando falta com perfeição e empatando o confronto. O jogo mudou de lado e o United passou a se sentir confortável na casa do adversário e foi buscar a vitória. Após confusão na área, Kictchen fez o terceiro e o da virada. Mas, como é o rei do empate nessa temporada, o Chicago reagiu e dez minutos depois, empatou com Watson, acertando um bonito chute de fora da área.
Na semana 29, o Chicago tem um duelo sem muita pretensão com o Houston, fora de casa, no domingo. No sábado, o DC recebe o Philadelphia.
Confira os melhores momentos do empate em 3-3: