Abrindo a semana 28 da MLS, o Real Salt Lake recebeu o Colorado Rapids, no Rio Tinto Stadium. O RSL tomou um susto com os Radips abrindo o placar, mas ainda no primeiro tempo a equipe da casa reagiu e terminou o jogo com uma goleada de 5-1. Sendo que quatro gols foram marcados no primeiro tempo.
Com esse triunfo obtido diante do torcedor, o Salt Lake chegou aos 49 pontos e se manteve na terceira posição no Oeste. Na mesma Conferência, o Colorado vai ficando cada vez mais longe da pós-temporada, pois com o revés se manteve em sétimo, com 31.
O jogo começou bem equilibrado, mas aos poucos o Salt Lake foi tomando a iniciativa do jogo. Porém, aos 21 minutos, o espanhol Jose Mari acertou um bonito chute e fez 1 a 0 para o Rapids. A equipe do Real não se abateu e aos 32, após tabela, La Plata empatou. Foram necessários 13 minutos para os mandantes transformarem a vitória e goleada. Primeiro com Morales virando o jogo aos 33, depois Schuller aproveitando falha do goleiro, aos 37, e aos 45, o goleiro Nasco fez contra.
Com 4 a 1 no placar, o Salt Lake teve mais calma para ditar o ritmo do jogo e sem pressionar, seguia pressionando e tentando criar oportunidades. Aos 63, o goleiro Nasco falhou e deixou a bola escapar nos pés de Salcedo, que só teve o trabalho de chutar no gol e fazer o quinto. Após isso, o RSL só teve o trabalho de administrar o tempo e vantagem no placar.
Na semana 29, o Real Salt Lake enfrenta o Vancouver Whitecaps, sábado, no Canadá. Já os Rapids recebem os Quakes.