sábado, 16 de agosto de 2014

Real Salt Lake vence confronto direto com o Seattle Sounder e vira líder no Oeste

O confronto na tarde deste sábado (16) em Utah colocava frente a frente o líder e vice-líder da Conferência Oeste da MLS, nesta semana 24. O Real Salt Lake, que jogava em casa, no estádio Rio Tinto, venceu por 2-1 o Seattle Sounder e agora é o mais novo líder.

A equipe do Real agora tem 42 pontos e 24 jogos. Já os Sounders permanecem com 41, mas com 22 partidas realizadas. Ou seja, ainda tem como a equipe de Seattle voltar o topo da Conferência. 

O apito inicial no Rio Tinto marcou o início de um jogo bem esperado durante toda a semana. Como é natural pela importância, a partida começou bastante equilibrada e com os dois times cautelosos. As principais jogadas ofensivas começaram a sair em lances de passes em profundidade. Aconteciam dois dos lados, mas o Real Salt Lake era que mais estava tentando e com o decorrer do tempo passou a ter mais volume ofensivo. Em especial, na metade do primeiro tempo até o intervalo. Foram ótimas oportunidades criadas, sempre pelo lado esquerdo, mas que não foram devidamente aproveitadas. 

Na volta do intervalo, o Salt Lake exerceu uma forte pressão e em dez minutos chegou a dois gols. Primeiro aos 53, com Plata, e depois com Mulholland, fazendo o segundo. Porém, nesse gol que marcou 2 a 0 no placar, foi um lance de bola dividida e o toque para o gol foi do zagueiro Alonso, mas o árbitro preferiu assinalar para os mandantes. O Seattle tentou chegar ao ataque como podia. O atacante Dempsey, que é a esperanças de gols, estava sumido. Mesmo assim, desorganizada e nervosa em campo, a equipe do Sounders pressionava, até que aos 77, Barrett, após confusão na área descontou. Porém, o Real segurou e administrou a confronto até o fim. 

Na semana 25, Real Salt Lake enfrenta o FC Dallas, no Texas. Enquanto o Seattle Sounders recebe o San Jose Earthquakes. 

OUTROS RESULTADOS: 
SEXTA-FEIRA (15)

> HOUSTON DYNAMO 2 x 0 PHILADELPHIA UNION