sábado, 16 de agosto de 2014

Columbus Crew goleia LA Galaxy e sobe para a quarta posição no Leste

A noite no estado de Ohio foi simplesmente fantástica para o torcedor do Columbus Crew. A equipe conquistou uma vitória histórica, ao golear o Los Angeles Galaxy por 4-1, em mais uma atuação brilhante do camisa 10 Higuain, dentro de casa, nessa semana 24 da MLS. 

O triunfo do Crew fez a franquia subir para quarta posição no Leste, com 30 pontos. Na mesma posição, porém no Oeste, LA soma 34 pontos. 

O primeiro tempo no Columbus Crew Stadium foi espetacular. As duas equipes mostraram um futebol bem ofensivo e com diversas variações táticas. O Crew por estar em casa, procurava ter mais a posse de bola e com a genialidade de Higuain, conseguia ótimos lances ofensivos. 

Já LA respondia com as técnicas de Keane, Donovan e Zardes. Porém, aos 24, Meran acertou um belo chute de fora da área e fez 1 a 0 para o Columbus. Menos de dez minutos depois, foi a vezes de Finlay aumentar para os mandantes. 

Na etapa complementar o jogo seguiu em um ritmo bom, entretanto menos alucinante que no primeiro tempo. LA passou a atacar mais e logo aos 49 minutos, Zardes descontou para a franquia da Califórnia. Los Angeles cresceu em campo e parecia que o empate seria questão de tempo. Mas o Crew não esmoreceu e seguiu calmo diante de seu torcedor e atacante sempre com perigo. 

Foi então, que em um bom lance individual, Speas, aos 75, fez o terceiro dos locais. Se não fosse Penedo, goleiro de LA, o quarto teria saído na sequência. Só que aos 84, o zagueiro González, de cabeça, fez o quarto e encerrou a goleada do Crew. 

Na semana 25, o Columbus Crew volta a jogar em casa, dessa vez contra o Houston Dynamo e um jogo importante dentro do Leste. Enquanto LA Galaxy joga na quarta-feira (20), contra o Colorado Rapids, em Denver.

OUTROS RESULTADOS: 
SEXTA-FEIRA (15)
> HOUSTON DYNAMO 2 x 0 PHILADELPHIA UNION

SÁBADO (16)
> REAL SALT LAKE 2 x 1 SEATTLE SOUNDERS
> MONTREAL IMPACT 1 x 0 CHICAGO FIRE
> NEW ENGLAND REVOLUTIONS 1 x 1 PORTLAND TIMBERS
> SPORTING KANSAS CITY 4 x 1 TORONTO FC