segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Chicago Fire derrota o New York Red Bulls e entra na briga por vaga na Conferência Leste

O Chicago Fire, que é "rei dos empates" na atual temporada da MLS, conquistou sua quarta vitória, nessa 23ª semana da Liga. O resultado positivo de 1-0, dentro de casa, no estádio Toyota Park, sobre o New York Red Bulls coloca a equipe definitivamente na briga por uma vaga na pós temporada. 

O triunfo na batalha dentro da Conferência Leste, deixou o Fire com 25 pontos na oitava colocação. Já o NY segue em quarto colocado no Leste, com 28 pontos. 

O jogo começou no Toyota Park com as duas equipes se respeitando demasiadamente. E nessa temporada, é até uma característica do Chicago, que não se expõe muito, já que são 13 empates em 22 jogos. Já o Red Bulls tinha uma ligeira posse de bola e tentava aos poucos aumentar o ritmo do jogo, principalmente com jogadas pelos flancos. Sam e Wright-Phillips eram os responsáveis por executar essa estratégia. 

Porém, o Fire quando encontrava algum espaço conseguia incomodar, e na marcação de um pênalti em cima de Amarikwa, Magge bateu, o goleiro Robles defendeu, mas no rebote o atacante conseguiu fazer o gol, aos 38 minutos. 

Na etapa final, New York voltou forçando mais o jogo, entretanto faltava uma participação maior de Henry. Nos contra-ataques, o Fire conseguia criar oportunidades melhores para aumentar o placar. Em um lance, Oyongo cortou uma bola em cima da linha, após uma finalização de Amarikwa. A equipe do Red Bulls tentou pressionar, mas nos minutos finais, os donos da casa conseguiram segurar a bola no campo de ataque e garantiram a vitória. 

Na semana 24, o Chicago Fire enfrenta o Montreal Impact, no Canadá. Já o NY Red Bulls volta a jogar somente na semana 25, também contra o Impact.

OUTROS RESULTADOS 
SEXTA-FEIRA (8)
> LOS ANGELES 2 x 2 SAN JOSE EARTHQUAKES

SÁBADO (9)
PHILADELPHIA UNION 2 x 1 MONTREAL IMPACT
COLUMBUS CREW 2 x 3 TORONTO FC
FC DALLAS 3 x 1 COLORADO RAPIDS
REAL SALT LAKE 3 x 0 DC UNITED

DOMINGO (10)
> VANCOUVER WHITECAPS 2 x 0 SPORTING KANSAS CITY
> SEATTLE SOUNDERS 2 x 0 HOUSTON TEXAS