terça-feira, 26 de agosto de 2014

Despedida confirmada! Klismann anuncia que vai convocar Landon Donovan para amistoso dos Estados Unidos, em outubro

Nesta terça-feira (26) nos Estados Unidos, Jürgen Klismann, técnico da seleção norte-americana, confirmou que entre os convocados para o amistoso contra o Equador, no dia 10 de outubro, estará Donovan. O camisa 10 do LA Galaxy foi cortado da última Copa e inclusive anunciou que essa é a sua última temporada como profissional. Portanto, será um jogo de agradecimento por tudo que ele fez ao país e uma despedida com a camisa da seleção. 

Sunil Gulati, presidente da US Soccer, demonstrou felicidade com essa atitude tomada junto com o treinador. Principalmente, pela figura representativa de Donavan no crescimento do futebol no país. 

- Por 15 anos, Landon tem encantado nos com suas incríveis habilidades no campo e nos impressionou com sua elegância fora dele. Estamos ansiosos para celebrar o seu legado durante a próxima partida da seleção e permitindo aos fãs a oportunidade de lhe agradecer por todas as lembranças e os serviços prestados ao longo dos anos - disse o dirigente.

No início de agosto, um dia após o All-Star Game da MLS, Donovan anunciou que iria se aposentar ao fim da temporada. Quando foi cortado por Klismann, o camisa 10 argumentou diversas vezes que poderia ser titular na equipe que foi a Copa, e isso parece ainda lhe incomodar bastante.

Com a camisa da seleção, Donovan tem 57 gols, 58 assistências em 156 partidas. É o segundo jogador que mais vez representou o USMNT, ficando atrás somente de Cobi Jones, que jogou 164 vezes.