Na noite de sexta-feira (18), pela 19 Week da MLS, o Portland Timbes que vive um momento complicado na temporada, recebeu o Colorado Rapids, no Providence Park, em Oregon. A equipe visitante saiu na frente, mas de tanto pressionar na etapa final, os lenhadores chegaram a virada com gols de Urruti e Váleri.
Os Timbers não venciam na MLS há quatro partidas, sendo que a última derrota foi para o grande rival Seattle Sounders. Com o resultado positivo, a equipe segue fora da zona de playoffs na Conferência Oeste, mas agora soma 24 pontos. Enquanto os Rapids ocupam a quarta posição também no Oeste, com 27.
Nesta temporada, a vida do Portland não tem sido fácil, principalmente dentro de casa, onde costuma a contar com o apoio do torcedor. O Colorado não sentiu a pressão e iniciou a partida muito mais organizado. A equipe ia bem para o ataque e o atacante Brown conseguia segurar a bola na frente, e assim as jogadas eram bem trabalhadas. Com isso, aos 16 minutos, ele próprio foi o autor do gol, após cobrança de escanteio e bate-rebate na área.
Em seguida, Brown sentiu uma lesão e teve que deixar o confronto. Mwanga, que entrou em seu lugar, não teve a mesma eficiência e os Rapids perderam força ofensiva. Os Timbers cresceram, mas não encontravam a melhor forma para pressionar. Somente no segundo tempo, que de tanto martelar, os lances mais agudos surgiram. Aos 72, Urruti, que havia entrado no jogo, empatou. Cerca de cinco minutos depois, o argentino Váleri acertou um lindo chute de fora de área, indefensável para Irwin. O Portland se fechou e segurou a vitória nos minutos finais.
Na próxima semana, o Portland Timbers tenta embalar contra o Montreal Impact, no Canadá. Já o Colorado Rapids recebe o Chivas US.