quarta-feira, 30 de julho de 2014

Confronto direito no Leste, DC United goleia o Toronto FC e encosta no líder

Inaugurando a semana 21 da MLS, o DC United recebeu no R.F.K Stadium o Toronto FC, em confronto direito pelas primeiras posições da Conferência Leste. O time da casa mostrou mais uma vez a qualidade e venceu por 3-0, aproveitando muito bem as oportunidades que teve para marcar, ao contrário dos canadenses.

Com mais um resultado positivo, o DC segue em segundo lugar, mas agora com 37 pontos e apenas um atrás do líder Sporting Kansas City. Já o Toronto FC permanece em segundo com 26. 

O DC United não é uma equipe que faz pressão e força o jogo, pelo contrário, aproveita os espaços que têm. Já o Toronto vai para cima. E foi dessa maneira que começou a partida - mesmo fora de casa - e teve uma excelente chance para abrir o placar com Oduro, mas finalizou para fora. Como não aproveitou a oportunidade, os mandantes poucos tempo depois, aos 8 minutos, fizeram ótima jogada pela direita e Johnson de cabeça fez 1 a 0 para o DC. 

A equipe do Toronto seguia pressionando e forçando o jogo. O meio-campista Bradley articulava as jogadas, Defoe brigava com os zagueiros, a equipe finalizava, porém nada de muito perigoso. As melhores infiltrações aconteciam com Oduro, que sempre pecava na hora de finalizar. Já o DC trabalhava a bola sempre com passes certeiros e um time compacto. Dessa maneira ia criando excelentes oportunidades. 

Na etapa final, novamente o Toronto teve a oportunidade de empatar, dessa vez com Moore, que perdeu o gol completamente livre. Mais uma vez a bola puniu, e aos 59 minutos, Rolfes fez 2 a 0 para o DC. Esse gol foi um balde água fria nas pretensões dos canadenses, principalmente após o golaço de Hagglund, que cortou três jogadores adversários e fez 3 a 0 para o United. A partir daí, não teve mais jogo, o time da casa administrou o resultado e garantiu mais três pontos na tabela. 

No domingo (03), o DC United pega o vice-lanterna do Leste, o Houston Dynamo, no Texas. No sábado (02), o Toronto FC tem o clássico com o Montreal Impact, fora de casa.