Com esse empate, o Real perde aproximação do líder Seattle Sounders, no Oeste. A franquia agora soma 33 pontos. Já NY saiu da zona de playoffs no Leste, caindo para sexto lugar com 25.
As duas equipes iniciaram a peleja se respeitando bastante, até porquê, de ambos os lados tinham jogadores capazes de resolver o jogo em um simples lance. O Red Bulls tentava segurar mais a posse de bola e explorar os lados do campo, com a velocidade de Wright-Phillips. Já o Real Salt Lake tocava a bola e esperava o melhor momento para finalizar. Aos 19 minutos, Plata chutou ao gol e a bola desviou no zagueiro, sem chances para Robles. 1 a 0 para os mandantes.
O NY teve suas forças controladas e não conseguiu criar muito no primeiro tempo. Porém, na etapa complementar, a equipe voltou mais audaciosa e após ótima jogada, Henry recebe de frente para o gol e bateu certeiro no canto do goleiro Rimando, empatando o cotejo. Aos poucos, o Real foi se lançando ao ataque, aumentando a pressão e esteve muito próximo do gol da virada, mas a defesa nova-iorquina garantiu o importante empate.
No sábado (02), o Real Salt Lake enfrenta o Colorado Rapids, fora de casa. No mesmo dia, o NY Red Bulls tem o duelo em casa com o New England Revolutions.
OUTROS RESULTADOS - QUARTA-FEIRA (30)
> DC UNITED 3 x 0 TORONTO FC
> NEW ENGLAND REVOLUTIONS 3 x 0 COLORADO RAPIDS
> CHICAGO FIRE 0 x 0 VANCOUVER WHITECAPS