quarta-feira, 11 de junho de 2014

Cortado da seleção dos Estados Unidos, Donovan será comentarista da ESPN durante a Copa

O principal nome do futebol nos Estados Unidos, Landon Donovan foi cortado pelo técnico Klinsmann da Copa do Mundo. Isso abalou demais o país, e principalmente o jogador. Porém, ele não ficará de fora da festa que começará nesta quinta-feira, no Itaquerão, em São Paulo. 

Donovan fará parte do grupo de comentaristas da ESPN americana na cobertura do torneio. A sua primeira aparição aconteceu nesta quarta-feira, no Fifa Word Cup Pré-show, em Los Angeles. A aposta no camisa 10 do LA Galaxy é pelo conhecimento que tem da seleção estadunidense. 

- Ele sabe da equipe dos Estados Unidos melhor do que ninguém, principalmente após ter desempenhado um papel tão bom em Copas do Mundo - disse Jed Drake, vice-presidente sênior da ESPN presidente e produtor executivo, em uma versão ESPN.

A participação de Donovan será nos pré-jogos, intervalos e pós-jogos, além de participação no tão tradicional SportsCenter dos Estados Unidos. Essa não é a primeira vez do jogador nessa função, ele já teve aparições na Fox Sports, comentando sobre o College de 2012. 

Além de Donovan, outros dois jogadores da MLS também farão participações em TVs durante o Mundial. O francês Henry, do New York Redbull, vai comentar pela BBC inglesa, e o Jay DeMerit, do Vancouver Whitecaps, irá colaborar com o ESPN FC.