domingo, 11 de maio de 2014

Nos acréscimos do segundo tempo jogo pega fogo e Portland Timbers e LA Galaxy ficam no empate

Buscando se recuperar na MLS, o Portland Timbers recebeu neste domingo o LA Galaxy, em um confronto da Conferência Oeste. A partida foi movimentada, porém só nos acréscimos do segundo tempo que os gols apareceram. Primeiro Keane para o Galaxy e depois Váleri para os Timbers, fechando o jogo em 1-1. 

O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, o LA ficou com oito pontos na oitava posição, enquanto os Timbers com o mesmo número de pontos cairam para a lanterna da Conferência. 

O primeiro tempo foi bastante estudado e pegado no meio de campo. Os dois times priorizaram demais a marcação e foram poucas as vezes que tiveram liberdade para tramar algo. O Portland buscava forçar o erro na saída de jogo do Galaxy e em uma oportunidade chegou perto de abrir o placar. 

No segundo tempo, a situação foi permanecendo a mesma, entretanto LA passou a ter mais criatividade, e com isso, conseguiu criar chances. Já Portland buscava retribuir e também levou perigo a meta adversária. Porém, as emoções aconteceram somente nos acréscimos. Já aos 91, Keane fez 1 a 0 para Los Angeles aproveitando falha de marcação. Quando parecia que a vitória estava garantida, aos 94, Váleri acertou um chute na diagonal e o arqueiro Penedo não segurou. Estava decretado o empate e em seguida o árbitro apitou o final do jogo.

Na semana 11, o Portland Timbers recebe o Columbus Crew. Já o Los Angeles Galaxy visita o Houston Dynamo.