domingo, 11 de maio de 2014

Chivas US vence Colorado Rapids e encerra jejum de nove partidas sem vitória na temporada

A situação no Chivas US não é das mais facies, principalmente porque a equipe não consegue vencer. A última vitória havia sido na estreia no torneio, em março, contra o Chicago Fire. Porém, neste sábado, pela semana dez, a franquia californiana voltou a vencer, dessa vez derrotando o Colorado Rapids, fora de casa por 3-1. 

O destaque da partida foi para o atacante Chávez, autor de dois gols e Torres que fez um. Com o triunfo, o Chivas saiu da lanterna do Oeste e subiu para sétimo com nove pontos. Já os Rapids estão em quinto no Leste, com 15 pontos. 

O jogo no estádio Dick's Sporting Goods Park, ocorreu debaixo de muito neve. Antes de a bola rolar em Denver, o gramado estava quase todo coberto, porém ao longo da partida não nevou tanto. Os donos da casa pressionaram mais, enquanto os visitantes ficavam fechados tentando explorar a velocidade. 

Na etapa complementar, o Chivas começou a acreditar que uma vitória seria possível. Com isso, aos 56, Torres de cabeça fez 1 a 0. Atrás no placar, houve a obrigação do Colorado avançar a marcação e esboçar uma pressão. Porém, a defesa ficou aberta e no contra-ataque, Chávez fez o segundo aos 67. Já aos 76, novamente Chávez, só que agora aproveitando um recuou de bola errado para fazer 3 a 0. A franquia de Denver estava perdida dentro de campo, mas aos 93, Brown fez um bonito gol, para não ficar tão feio para os torcedores que foram ao estádio. 

Na semana 11, o Colorado Rapids visita o Real Salt Lake. Já o Chivas US tenta embalar contra o FC Dallas, no Texas.