Califórnia - Pela 12ª semana da MLS, o LA Galaxy recebeu o Philadelphia Union, no Sthubhub Center, em Los Angeles, e o jogo valia demais para um jogador: Landon Donovan. O camisa 10 do LA, foi cortado da lista final de 23 jogadores que vão defender a seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo. Com isso, recebeu o carinho dos torcedores, comissão técnica e dentro de campo deu uma assistência e fez dois gols na goleada por 4-1.
Com a vitória, o Galaxy fica em sexto colocado na Conferência Oeste, com 15 pontos. Já o Union é o nono no Leste com 11.
Antes dos dois minutos de bola rolando, Donovan bateu uma falta, cruzando a bola na área que encontrou a cabeça do brasileiro Leonardo, fazendo 1 a 0. Esse gol relâmpago assustou os jogadores do Union, que não estavam se encontrando na partida. Por outro lado, o LA foi para cima e teve duas oportunidades para aumentar. Uma com Zardes e outra com Keane.
Aos poucos, o Philadelphia foi se organizando mais no ataque. Entretanto, não conseguia criar nada demais ofensivo, só que até o fim da primeira etapa neutralizou o ataque do Galaxy.
Homenagem dos torcedores para Donovan |
Esse golpe foi fatal para as pretensões do Union, que não conseguiu reagir. Aos 64, Keane aproveitou falha do zagueiro Williams e fez o terceiro gol. Para fechar a conta e mostrar ao Jürgen Klismann - técnico da seleção - que poderia sim está entre os 23 convocados, Donovan recebeu a bola na área, cortou o zagueiro e fez o quarto de LA na partida. Em seguida, foi substituído e aplaudido de pé por todos os torcedores presentes no estádio.
Já nos minutos finais, tetando buscar um gol, principalmente com o grandalhão Casey, o Philadelphia chegou ao tento. Mas, com Edu cobrando pênalti e fazendo a honraria da franquia.