segunda-feira, 28 de abril de 2014

Em momentos complicados na MLS, Houston Texans e Portland Timbers ficam no empate


A oitava semana da MLS terminou nesse domingo, com o confronto entre Houston Texans e Portland Timbers. As duas franquias vivem momentos complicados na temporada. A primeira vem de seis partidas sem vencer. Já a segunda ainda não sentiu o gosto dá vitória em 2014. Portanto, com esse empate no Texas em 1-1, o Texans caiu para oitavo com oito pontos no Leste e o Timbers segue na lanterna do Oeste com cinco pontos.

O confronto era uma oportunidade para uma das equipes fugirem da crise que vem se instalando. Por isso, o duelo começou de forma meio devagar e foi acelerando com o passar do tempo. O Houston por ser o mandante tinha mais o controle da posse de bola e encontrava uma defesa do Timbers bem postada e compacta.

Aos poucos, o Portland foi saindo para o ataque, as principais opções eram Gastón Fernández e Váleri. Quando parecia iniciar um pressão no time local, o Timbers foi surpreendido com o gol do atacante Bruin, aos 16 minutos.

A equipe visitante sentiu o baque, o Texans teve ao menos mais duas oportunidades de aumentar o placar, porém não aproveitou. Com isso, aos 33, Gáston Fernández teve a oportunidade de marcar e empatou o cotejo em 1 a 1. 

Na etapa final, mesmo sem ainda saber o que é vencer, o Portland não quis arriscar subir para o ataque e preferiu manter a cautela defensiva. O Houston foi crescendo e com o passar dos minutos intensificando a pressão, entretanto pouco exigiu do arqueiro Ricketts. As jogadas mais tentadas pela franquia texana eram bolas alçadas na área.

Na próxima semana, a de número 9, o Houston enfrenta o Chivas US, em uma ótima oportunidade de voltar a vencer. Já o Portland retorna ao seu estádio para enfrentar o embalado DC United, que vem de três vitórias nas últimas quatro partidas.

Resultados do final de semana
Classificação da Conferência Leste da MLS
Classificação da Conferência Oeste da MLS