O Colorado Rapids recebeu o Portland Timbers nessa terceira semana da MLS, e conquistou sua primeira vitória na temporada. O jogo foi bastante truncado, porém aproveitando duas penalidades máximas, os mandantes souberam fazer o resultado positivo de 2-0. O início de campanha do Portland não é nada animador, em três jogos, nenhuma vitória.
O confronto no Colorado começou bem truncado, e permaneceu assim por boa parte do tempo. A bola ficava sendo muito disputada no meio de campo e foram poucas as jogadas de perigo, principalmente no primeiro tempo. O Portland por ter jogadores de uma qualidade técnica boa, como Valeri e Gáston Fernández ficou um período maior com a bola, entretanto pouco se aproveitou disso.
Na etapa final, o panorama da partida seguiu o mesmo, só que aos poucos o Colorado foi ganhando forma ofensiva. O time passou a jogar em bolas longas do meio de campo, para algum dos atacantes. E em um desses lançamentos, o goleiro do Timbers, Ricketts acabou cometendo pênalti e sendo expulso. Na cobrança o uruguaio Sanchéz bateu certeiro no fundo do gol.
Exatamente dois minutos depois, Weber, goleiro que havia entrado no lugar de Ricketts, também comentou penalidade máxima. Não foi expulso, mas levou um cartão amarelo. Ele até defendeu a cobrança, porém no rebote Brown fez 2 a 0 para os Rapids. O Portland buscou uma pressão que não teve eficiência alguma.
Na quarta semana, o Colorado Rapids recebe o Sporting Kansas City. Enquanto o Portland Timbers tem o FC Dallas, no Texas.