O início de trabalho do Mano Menezes não vem sendo nada fácil no Corinthians, e após perder para o São Bernardo, agora o time foi goleado pelo Santos, na Vila Belmiro. O Peixe deu um baile no rival, nessa quarta rodada, aumentando de vez a pressão e até mesmo, a crise no Timão.
O primeiro tempo foi muito corrido, na Vila, os dois times estavam bem dinâmicos dentro de campo. Em especial, o Santos, que tinha uma equipe jovem e rápida, com isso conseguia imprimir um bom ritmo a partida. Não demorou muito, os 'moleques' santistas fazerem 2 a 0, com Arouca e Gabriel Barbosa.
O Corinthians com um time mais 'cascudo', respondeu imediatamente após o segundo gol do Peixe, com Guilherme acertando um belo chute de fora da área. O confronto ficou bem equilibrado, pois o Timão conseguiu de certa forma anular as jogadas velozes do Santos e passou também a assustar a defesa adversária.
No início do segundo tempo, logo aos dois minutos, Thiago Ribeiro fez 3 a 1, isso desestabilizou os corintianos, que já não conseguiam mais criar. Havia uma ineficiência muito grande no sistema de criação e os jogadores de ataque pouco participavam.
Por outro lado, o Santos só crescia no jogo e ia aproveitando os contra-ataques para chegar com perigo, foi então que Bruno Peres, defensor, fez o quarto. Mano tentou algumas saídas, como por exemplo colocar Alexandre Pato, mas o jogador nada fez. E um minuto após sua entrada, Thiago Ribeiro marcou mais uma vez, fechando a goleada.
Era o que o Peixe precisava para ganhar moral nesse início de trabalho do Osvaldo de Oliveira, com um time bem jovem. Já o Corinthians precisará reunir e conversar para acertar os problemas do time.
Na quinta rodada, o Santos joga mais uma vez em casa, dessa vez contra o Botafogo-SP. Já o Coringão tenta uma reabilitação contra a Ponte Preta, em Campinas.