quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Na Alemanha, Arsenal vence e se "vinga" do Dortmund.

Posicionados no Grupo F, Arsenal e Borussia Dortmund fizeram um grande jogo na primeira partida, realizada em Londres, no Emirates Stadium. Há duas semanas, os alemães saíram vitoriosos por 2-1, então nessa quarta-feira (06), os gunners com um gol oportunista de Ramsey, venceram por 1-0, e vingaram a derrota sofrida diante de seu torcedor. O Grupo está bem embolado, com Arsenal na liderança com 9, o mesmo número de pontos que o Napoli, em terceiro, aparece o Dortmund com 6 e na lanterna, o Ol. de Marsella com 0.

As duas equipes produziram um ótimo espetáculo tático, que passava muito por disputa territorial e claro, da posse de bola. Ambos os times são extremamente técnicos e possuem jogadores de altíssima qualidade. O Borussia se soltou mais rapidamente dentro do jogo, até porque, jogava dentro de casa. Então, aos poucos, principalmente com Kuba, o time começava a rondar a área dos londrinos.

O Arsenal conseguia segurar bem a bola, mas a troca de passes estava sendo executada de uma forma inútil, porque não rendia em nada. Eram apenas tabelas curtas e rápidas, que não passavam além da intermediária, no qual era até facilmente desarmada. 

Quando o relógio foi se aproximando dos 30 minutos de jogo, o Dortmund criou mais intensidade em suas jogadas ofensivas, e Kuba seguia sendo o refúgio. Nesse momento, Reus, Mkhitaryan e Lewandowski também interagiam de forma ativa. Tanto que Mkhitaryan chegou muito próximo ao gol, mas o arqueiro Szczesny levou a melhor sobre o atacante.

A segunda etapa começou com o mesmo roteiro do fim do primeiro tempo, o Arsenal inativo ofensivamente e o Borussia muito perto de abrir o placar, ou pelo menos, buscava o gol. Novamente Szczesny era obrigado a fazer defesas incríveis, foram no mínimo duas, que tiraram o fôlego.

O que restava aos Gunners era um eventual contra-ataque, ou aquela típica bola do jogo, que apareceu para o jogador que vem sendo decisivo para o Arsenal, o galês Ramsey. Que de cabeça colocou os ingleses na frente e mudou a história da partida. A partir do gol, o Borussia não conseguia criar opções de ataque como antes, e os londrinos encaixavam todos os contragolpes, que paravam somente com defesas de Weindefeller ou então algum zagueiro afastando o perigo em cima da linha. 

Já nos acréscimos, apareceu a oportunidade do empate para os mandantes, mas quis os deuses do futebol que a vitória fosse do Arsenal. Que fez por merecer, tendo em vista que aproveitou a chance que teve, não jogou melhor o jogo inteiro, mas soube "matar" a partida, ao contrário do Borussia.


Na 5ª rodada do Grupo, o Arsenal recebe o Ol de Marsella, em Londres. Já o Dortmund atua novamente em casa, dessa vez com Napoli.