quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Goias, elimina Campeão Brasileiro sem grandes dificuldades no Serra Dourada

(Foto: Carlos Costa/ LANCE!Press)
A equipe Esmeraldina, entrou em campo esta noite, com incumbência de reverter o placar da ultima quarta feira. A vitória tricolor no Maracanã, pelo placar de 1a0, deu ao Fluminense a vantagem de perder por até um gol de diferença. Porém os Goianos não tiveram dificuldades para reverter a vantagem, diante de uma pífia equipe comandada por Luxemburgo.

Os Cariocas, que entraram em campo, apostando na juventude de Eduardo e Biro Biro, jogadores revelados na base, pouco criaram oportunidades de gol. O técnico Wanderley Luxemburgo, que pregava uma postura ofensiva antes da partida, não viu em qualquer momento sua equipe assustar o goleiro Renan. O Goias, por outro lado, não desperdiçou sua primeira boa oportunidade. No ultimo lance da primeira etapa, Renan Oliveira marcou para o Goias. Ele arrancou com a bola driblando o zagueiro Anderson, sem qualquer dificuldade e bateu na saida de Cavalieri.


Na Segunda etapa, o Treinador tricolor, desistiu dos meninos de Xerém e resolveu apostar no veterano Felipe. De nada adiantou. O que se viu no segundo tempo, foi um Fred que parecia se poupar e uma equipe sem recursos que cometia erros absurdos. Azar do Fluminense! e gol do Goias. Após trombada duvidosa, o " gordinho" Walter, ganhou a bola para o para os Goianos e passou para William Matheus livre fazer o segundo. Deste momento em diante, sumiram as táticas, as bolas e o gandulas. O Fluminense atacou até o fim sem qualquer eficácia e o Goias desperdiçou as oportunidades criadas em contra ataque.

O Goias, conhecerá seu adversário amanhã na partida entre Vasco e Nacional/AM. Enquanto, para o tricolor, resta correr atrás de mudanças urgentes para a continuação do Brasileirão.


(Foto: Carlos Costa / Ag. Estado)

FICHA TÉCNICA:


GOIÁS 2 X 0 FLUMINENSE



GOIÁS - Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; David, Dudu Cearense (Valmir Lucas), Renan Oliveira, Hugo (Eduardo Sasha) e Ramon; Walter (Neto Baiano). Técnico: Enderson Moreira.



FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Gum, Anderson e Edinho; Igor Julião, Diguinho (Willian), Eduardo (Felipe), Biro Biro (Samuel) e Carlinhos; Rafael Sóbis e Fred. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



GOLS - Renan Oliveira, aos 46 minutos do primeiro tempo; William Matheus, aos nove minutos do segundo tempo.



ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

Por: Vinicius Savioli