O Tricolor Gaúcho, não encontrou dificuldades para derrotar a fragilizada equipe Tricolor Carioca, na Arena do Grêmio. Durante a primeira etapa, o jogo se manteve equilibrado, com boas oportunidades para ambos os lados, mas ficou no 0x0.
Clima nervoso dentro e fora de campo
Desde antes da partida, nas arquibancadas, os ânimos dos torcedores gremistas já pareciam estar exaltados. E este clima, parece ter afetado também os jogadores. Desde o começo da partida, Kleber e Deco, trocaram pontapés e palavras pouco amigáveis. O jogo foi muito ríspido, porém terminou apenas com um cartão amarelo, para Gum.
Estreante abre caminho para vitória
Com o segundo tempo, veio o primeiro gol Gremista. Aos 5 minutos, o estreante Riveros, ficou livre para cabecear e abrir o placar da partida. A partir desse momento, o jogo se revezou em alguns lances de perigo para o Fluminense, que se mostrou ineficiente, e alguns lances violentos.
Contudo, novamente a falta de pontaria do time de Abel Braga foi castigada. Aos 39 minutos, Kleber, após mais uma falha da zaga do Flu, entrou livre e sem dificuldades deu números finais a partida. Grêmio 2 Fluminense 0
Uebal/Grêmio |
Com o resultado o Tricolor dos Pampas, chegou a 15 pontos e ocupa a 7º colocação na tabela. Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras, permanece ladeira abaixo e pode terminar a rodada sem treinador e na zona de rebaixamento, em caso de vitória do rival Flamengo.
Por: Vinicius Savioli