terça-feira, 23 de abril de 2013

Com reservas e a cabeça na Libertadores, Newell's derrota o Vélez.

No meio dessa semana, o Vélez Sarsfield e o Newell's Old Boys duelarão nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Só que nesse final de semana, as duas equipes com times recheados de reservas jogaram pela décima rodada do Torneio Final, no estádio José Amalfitani. Os Leprosos foram até a capital Buenos Aieres e conquistaram o resultado de 3-1 sobre o Vélez. O que manteve a equipe colada ao líder Lanús com 22 pontos. 

A cabeça dos dois treinadores está voltada para os duelos da competição internacional, com isso os reservas ganharam destaque nessa partida. O que acabou prejudicando tecnicamente o início do jogo, que de certa forma, foi bastante burocrático.

Com o decorrer do tempo, o Newell's mesmo atuando como visitante, começou a ser impor dentro das quatro linhas. O principal ponto de desequilíbrio dos leprosos era o garoto Tonso que fazia um inferno no setor esquerdo de defesa do Vélez. E acabou sendo dele o primeiro gol da partida, um golaço por sinal. Durante toda a continuação da etapa inicial, a equipe foi mais dominante e não deixou o Vélez gostar da partida.

Os donos da casa tentavam criar, mas os erros atrapalharam muito na hora de decidir uma jogada. No segundo tempo, Gareca conseguiu ajustar o Vélez, que chegou ao empate com Rescaldani. Parecia que era isso que o time precisava para tacar fogo no jogo e partir para a virada. Mas, ficou no teórico, porque o Newell's não se abalou e seguiu jogando um futebol vistoso.

Gerado Martino colocou Figueroa no jogo, que entrou bem aberto pelo lado esquerdo do campo e foi uma ótima saída para o ataque. Tonso também seguia aparecendo muito bem. Porém, não foram deles os gols que decretaram a vitória dos leprosos, e sim de Cáceres após falha do arqueiro Sosa; e Urruti fechou a conta. Mantendo o Newell's como co-líder do torneio.

Na 11ª rodada, o Newell's recebe o Racing Club no Marcelo Bielsa, em Rosário. Já o Vélez novamente no José Amalfitani, encara o Tigre, na cidade de Buenos Aires.