sábado, 9 de março de 2013

Tigres domina amplamente o Seattle, mas mantém adversário vivo.


O Seattle Sounders dos Estados Unidos foi até o México enfrentar o Tigres, atual líder do campeonato nacional. E dando prova de um bom momento vivido pelo clube, a equipe dominou completamente o oponente, mas a vitória por apenas 1-0, mantém ainda viva as chances de classificação do adversário. Que não fez uma boa partida, só que tem um time bem montado e sabe usar bastante a força de sua torcida.

A torcida mexicana compareceu em bom número ao estádio Universitário para prestigiar seu clube, que não decepcionou e logo tomou a iniciativa da jornada. Os estadunidenses tinham enormes dificuldades para sair jogando com a bola dominada pela fortíssima pressão feita pelos mexicanos. Que armados no 4-4-3, usavam bem as alas e por ali criavam boas chances de gols. Algumas até inacreditavelmente perdidas.

O controle sobre o oponente era maciço e mesmo com o Seattle atuando no 4-4-2, e usando duas linhas atrás para se defender, não conseguia parar as infiltrações em velocidade dos mexicanos. Foram oportunidades de gols criadas com certa facilidade. Os atacantes Luis Garcia, Acosta e Hernández proporcionaram bons momentos. 

Dessa maneira o jogo seguiu para a etapa complementar. O Seattle dificilmente passava para o campo de ataque e quando isso acontecia, não chegava a tramar nenhuma jogada mais audaciosa ao arqueiro Palos. O jogador mais habilidoso e que tentava resolver algo na frente era o atacante Johnson. 

Por outro lado, o Tigres tocava bastante a bola, como é característico do time. Mas no primeiro tempo, ocorreram muitos lançamentos de zagueiros para frente, o que atrapalhava nas jogadas e nessa parte final, isso parou de acontecer. A marcação do Sounders melhorou um pouco, porém, ainda eram criados ótimos lances até o momento em que Alán Pulido marcou o tento dá vitória.

Após sofrer o gol, o técnico alemão do Seattle colocou o time para frente, mudando a equipe para o 4-3-3, botando o atacante Martínez. A equipe melhorou visivelmente e quase chegou ao empate com Neagle, que também havia entrado na segunda etapa. Até os minutos finais foram produzidos lances contundentes que com certeza no jogo da volta serão realizados como mais frequência. 

O Seattle Sounders pelo fraco futebol apresentado me decepcionou, esperava um duelo mais equilibrado. No confronto da volta, acho que terá mais emoção e disputa forte pela vaga na semifinal. O Tigres perdeu a grande oportunidade de garantir uma boa vantagem com o excesso de gols desperdiçados.