segunda-feira, 18 de março de 2013

Mallorca mostra resistência, porém acaba sendo goleado pelo Real Madrid.


O modificado Real Madrid recebeu o Mallorca que vive a beira do precipício da segunda divisão, e mesmo assim deu trabalho aos merengues que conseguiram um placar de 5-2 elástico para o que foi a partida. Mourinho precisou mexer na equipe para que o time virasse e conquistasse os três pontos, que os mantém na vice-liderança com um ponto de diferença do rival Atlético de Madrid. Já o Mallorca que vinha de duas vitórias seguidas continua na zona de rebaixamento.

José Mourinho fez algumas mudanças na equipe. O treinador promoveu as entradas de Kaká e Modric no meio de campo, à improvisação de Pepe como volante e no ataque utilizou o jovem Morata. O esquema era uma espécie de 3-3-4, com Coentrão, Sérgio Ramos e Varane fazendo o sistema defensivo, uma equipe completamente ofensiva, jogando na prática com quatro atacantes, porém, não possuía muita movimentação.

O Mallorca por outro lado estava motivado por ter conquistado seis pontos nos dois últimos jogos. E bem arrumado o time chegou o primeiro gol com Nsue, ainda com 6 minutos de bola rolando. O tento foi decorrente das dificuldades da defesa do Real Madrid com bolas aéreas.


O gol deu aos visitantes a oportunidade de ficarem fechados atrás e na condições de explorar os contragolpes com mais tranquilidade. No outro lado, o Real Madrid se lançou o ataque e por ter jogadores de maior qualidade tinha a obrigação de virar. A falta de movimentação seguia atrapalhando as pretensões do time. Cristiano Ronaldo buscou alternativas no ataque, mas acabou sendo Pepe que se movimentou e deu assistência para Higuaín empatar.


Com 1 a 1, parecia agora questão de tempo para os merengues virarem o placar, só que sete minutos depois, o Mallorca aproveitou novamente a fragilidade da defesa do Real Madrid na jogadas aéreas e marcou o segundo com Alfaro. Até o fim do primeiro tempo, o time da capital pouco produziu com mais efetividade. Enquanto os visitantes saíam perigosos para o jogo com Dos Santos e Nsue.


Na volta para a etapa complementar, Mourinho sacou da equipe o “apagado” Morata para por o meio-campista Özil, trazendo o time para o 3-4-3. Com Kaká, Modric e Özil no meio de campo, o time ganhou qualidade e uma chegada mais contundente na frente. Foi então, que começou a enxurrada de gols. Que começou com o Ronaldo de cabeça, fazendo seu vigésimo primeiro gol em 2013. Depois, foi à vez de Modric virar o placar com um petardo de fora da área e três minutos depois, Higuaín fez o quarto.


O Mallorca já não conseguia chegar com a mesma contundência que no primeiro tempo, porém, exigiu algumas boas defesas de Diego López. Mas já nos acréscimos, Benzema fechou a goleada marcando o quinto dos merengues.


Na 29ª rodada o Real Madrid duela com o Zaragoza, longe do Bernábeu. Enquanto na briga para sair da zona de rebaixamento, o Mallorca recebe o Deportivo La Coruña.