terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cristiano Ronaldo chama a responsabilidade e salva o Real Madrid.


A 18ª rodada da La Liga, proporcionou um jogo muito interessante entre Real Madrid e Real Sociedade, no Santigo Bernábeu. Os merengues venceram por 4-3, e não foi nada fácil. A equipe jogou praticamente o duelo inteiro com um a menos, então Cristiano Ronaldo chamou o duelo pra si e conduziu a primeira vitória galáctica no ano de 2013. Outro jogador que se destacou, foi Xabier Prieto da Sociedad com 3 gols anotados.

Assim como contra o Málaga na última rodada, José Mourinho seguiu mantendo Iker Casillas no banco de reservas. Mas, desta vez, o capitão ficou por pouco tempo, mas precisamente 9 minutos. Quando Adán foi expulso e Xabier Prieto marcou de pênalti. 7 Minutos antes, Benzema havia aberto o placar para os madrilenos, que dava indícios de ser mais uma vitória tranquila dentro de casa. 

A equipe da Real Sociedad não é fraca, faz uma campanha de média para boa na competição. Vinha de 7 jogos de invencibilidade e tem um bom toque de bola, com jogadores qualificados no meio para o ataque. Exemplo principal é o mexicano Vela. Então, os visitantes passaram a controlar a posse de bola e a encurralar o Real Madrid em seu campo de defesa. 

O Real por outro lado, buscava os contra-ataques letais, que são característicos do time. Mas, o segundo gol acabou vindo do calcanhar de Khedira. Ele que por sinal, teve papel importante na marcação e na ajuda ao ataque, já que Callejón teve que ser sacrificado com a expulsão de Adán. Mas, assim como no primeiro tento da Real Sociedad, a zaga merengue falhou e Xabier Prieto empatou de novo.

Nos últimos 45 minutos, a partida pegou fogo. O Real Madrid teve mais espaços para contra-atacar e Ronaldo, que é veloz demais aproveitou a oportunidade que teve para recolocar o time na frente. E dois minutos depois, em uma cobrança de falta sensacional, o português marcou novamente. Parecia que o confronto enfim havia sido decido, mas Prieto diminuiu. Mourinho sacou Özil e colocou Modric para dar mais toque de bola e segurar o jogo, já que o alemão já não estava aguentando mais de cansaço.

Na 19ª rodada, o Real Madrid joga com o Osasuna, fora de casa. Enquanto isso, a Real Sociedad joga em casa contra o Deportivo La Coruña.