terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Análise das finais de conferências da NFL.

Nesse último domingo (20), conhecemos as duas equipes que farão o Super Bowl XVLII, dia 3 de fevereiro, ou como muito estão dizendo o "Harbowl". Isso, porque os irmãos Jim e John Harbaugh, são os técnicos de San Francisco 49ers e Baltimore Ravens respectivamente. Ambos venceram Atlanta Falcons e New England Patriots nas finais das conferências Nacional e Americana.

San Francisco 49ers 28 @ 24 Atlanta Falcons (NFC)          

A partida realizada no Georgia Dome, em Atlanta começou parecida com o duelo da semana passada contra o Seahawks, onde os Falcons tiveram um ritmo impressionante e diante dos 49ers, a história se repetiu. O ataque estava funcionando e passando por cima da forte defesa de San Francisco. Além, de manter o Quarterback adversário, Colin Kaepernick fora de campo. 

Então, a equipe conseguiu abrir 17 a 0, mas, ainda no segundo período, o ataque de San Francisco começou a render o esperado. Kaepernick usou bem a variedade entre o jogo corrido e o terrestre, sempre com Frank Gore e Vernon Davis. Mas, os 49ers foram dominar o confronto mesmo no segundo tempo. No qual levaram a defesa adversária a exaustão no último período. 

Pois o ataque ficava bastante tempo dentro de campo e a defensivamente recuperavam rápido a bola. Matt Ryan, QB dos Falcons, que vinha fazendo um jogo brilhante, passou a ter dificuldades em encontrar seu principal alvo, o WD Julio Jones. No fim, a vitória foi justa, os 49ers tem mais time do que Atlanta. E essa pode ter sido a última partida do TE Tony Gonzalez, com a camisa dos Falcons. 

Destaques da partida:

Passe: Matt Ryan (Falcons) = 396 jardas, 3 TD e 1 Interceptação;
Corrida: Frank Gore (49ers) = 21 corridas, 96 jardas e 2 TD;
Recepção: Julio Jones (Falcons) = 11 recepções, 182 jardas e 2 TD.

Baltimore Ravens 28 @ 13 New England Patriots (AFC)

Assim como os 49ers, os Ravens também se garantiram no Super Bowl com triunfo fora de casa, e jogando no Gillete Stadium, em Foxboro, o que não é nada fácil, principalmente quando do outro lado tem Brady e Cia. O ataque dos Patriots é sensacional, Tom Brady, tem alvos que sempre resolvem e produzem na maioria das vezes jogadas espetaculares. Porém, Baltimore possui uma defesa que merece muito respeito, mesmo não tendo números muito bons como em temporada anteriores. 

A partida desenvolveu-se nessa toada, com o New England mantendo a posse de bola esmagadora, mas estava com problemas na End Zone. Durante todo esse domínio do 1º tempo, a equipe anotou um TD, com Wes Welker e dois Field Gold, com Stephen Gostkowski. Enquanto isso, Joe Flacco encontrava dificuldades para produzir boas campanhas, mas quando entrava na End Zone, anotava Touchdown.

Isso ficou mais claro no terceiro e quarto períodos, no qual Dennis Pitta e Anquan Boldin fizeram toda a diferença para os Ravens, ambos anotaram TD. Já a defesa comanda por Ray Lewis, conseguiu interceptar dois passes de Brady, abrilhantando ainda mais a vitória de Baltimore, que se vinga da derrota no ano passado.

Destaques da partida:

Passe: T. Brady (Patriots) = 320 jardas, 1 TD e 2 Interceptações;
Corrida: S. Ridley (Patriots) = 18 corridas e 70 jardas;
Recepções: W. Welker (Patriots) = 8 recepções, 117 jardas e 1 TD;

Final do Super Bowl

San Francisco 49ers @ Baltimore Ravens 

Eu espero um espetacular jogo de football, e será uma final épica, com a despedida de Ray Lewis, apenas o décimo jogo como titular da sensação Colin Kaepernick e os irmãos Jim e John Harbaugh comandando suas equipes. É quase roteiro de um filme de Hollywood. Vamos lá, aposto nos 49ers, mas tudo pode acontecer.