No Sunday Night Football da segunda rodada, o San Francisco 49ers venceu o Detroit Lions, por 27-19, em casa. Esse triunfo, manteve um invencibilidade contra os Lions de 37 anos. Desde de 1975, que os 49ers não perdem para Detroit em seu estádio. E nos últimos 15 jogos, são 14 vitórias. Nessa partida, os Lions até não foram mal. Porém, San Francisco é uma equipe bem mais equilibrada. Tanto no jogo aéreo, quanto no terrestre.
O primeiro quarto da partida, foi bem emocionante. Diferente do que acontece em algumas partidas. Detroit teve a posse inicial do jogo. Porém, o ataque comandado pelo Quarterback Matthew Stafford foi anulado rapidamente. Pois ele deu preferência ao jogo corrido. O que é péssimo contra a defesa dos 49ers. Que engoliu o adversário. E com a sua posse, Alex Smith, QB de San Francisco. Precisou de 1 minuto e 12 segundos e 67 jardas para encontrar Vernon Davis. Que anotou o primeiro Touchdonw do jogo.
Matthew Stafford, estava tentando explorar mais o jogo corrido. A equipe avançava pouco. Mas, ele passou a tentar o passe. Só que a defesa dos 49ers estava bem na pressão no Quarterback e também na secundária. Assim que alguém recebia o passe, rapidamente era derrubado. Mas, a defesa dos Lions também não ficavam para trás. Forçaram um fumble do retornador de San Francisco. Concluindo a jogada com um Field Gold. A campanha anterior da equipe, terminou da mesma forma.
Alex Smith também não tinha muita facilidade para conduzir seu ataque. Embora, tivesse mais dinamismo nas jogadas. E os bloqueadores estavam trabalhando bem. Fazendo com que o jogo terrestre andasse bem. O segundo TD dos 49ers veio de uma bobeada da defesa dos Lions. Que cometeram uma falta, em um Field Gold. Smith, achou fácil Frank Gore. Que entrou com quis na End Zone. O terceiro quarto, foi bastante estudado. Os ataques avançaram muito pouco. Tanto que os pontos, acabaram sendo de FG, para os dois lados.
O último período, era tudo ou nada para os Lions. Que encontrava quase um jogo de xadrez. Stafford, usava bem o jogo corrido, mas, estava andando pouco. Era uma tentativa para enganar a defesa adversária. Só que já estava manjado. E o passe era uma saída. Embora, ele parecia estar cauteloso. Pois já havia sido interceptado no 1º tempo. Era preciso para os Lions, pararem o ataque de San Francisco. Que tiveram 3 terceiras descidas complicadas, convertidas por Michael Crabtree.
No fim da campanha, que durou mais de 6 minutos. Gastando um tempo enorme, Vernon Davis anotou um TD mais bonito da noite. Entortando Justin Durant. Stafford ainda teve tempo para organizar um ataque que enfim terminou em Touchdonw. Trabalhando bem com Calvin Jonhson. Mas, o TD foi pontuado por Brandon Pettigrew. Porém, não tinha mais tempo. Consumando a 2 vitória na temporada dos 49ers.
Destaque da partida, na minha opinião:
San Francisco 49ers.
Alex Smith (QB) = acertou 20 passes de 31, alcançou 226 jardas e passou para 2 TDs.
Vernon Davis (TE) = 5 recepções para 73 jardas e 2 TDs.
Michael Crabtree (WR) = 6 recepções para 67 jardas.