sábado, 3 de março de 2012

Van Persie novamente decide um clássico para o Arsenal.

Assim como na semana passada diante do Tottenham, o atacante holandês Van Persie novamente decidiu o jogo para o Arsenal. Dessa vez contra o Liverpool, em Anfield. O jogo foi ganho pelos Gunners por 2-1. Van Persie agora, soma 25 gols na Premier League. A vitória veio para o Arsenal, muito mais por oportunismo, do que por merecimento. A equipe não fez uma grande partida. Foi bem inferior ao Liverpool. Que fez um grande primeiro tempo, mas caiu bastante no segundo. Pois como o que conta no futebol e bola na rede, o Arsenal só tem a comemorar. Agora a equipe Londrina se mantém muito forte na briga pela UCL e ainda fica mais perto do Tottenham 3ª colocado. Que jogará amanhã contra o Manchester United. Já o Liverpool teve sua faixa de campeão da Copa da Liga carimbada. Essa foi a primeira derrota em casa da equipe. Que ver o sonho de Champions League a cada dia mais longe.

Na primeira etapa, o jogo começou com muito chutão de um lado para o outro. Sem alguém que desse um toque refinado na bola. De ambos os lados. Mas com o passar do tempo, o Liverpool foi melhorando. E passou a encurralar o Arsenal em seu campo. Com a marcação bastante adiantada, os londrinos não conseguiam sequer ia ao ataque. A pressão foi se intensificando a cada instante. Downing, meio-campista do Liverpool. Que é bem contestado pelo torcida teve duas boas oportunidades de abrir o placar. Mas, ele acabou desperdiçando. Os Reds não desanimavam. Prosseguiam bem melhor em campo. Rodando bem a bola de um lado para o outro. Trabalhando com eficiências as jogadas. Até que Suárez apareceu sozinho dentro da área e foi derrubado pelo arqueiro Szczesny. Pênalti assinalado, que Kuty perdeu. Szczesny defendeu na primeira e ainda pegou o rebote do holandês. Com isso, o Arsenal chegou até a ir ao ataque. Parecia que estava pegando mais confiança. Só que minutos depois, Vermalen desviou contra o próprio patrimônio. Mesmo comandando o placar o Liverpool não se satisfazia. O que é legal de se ver. O time continuava muito envolvente. Já o Arsenal, que nessas situações Walcott é a válvula de escape. Só que ele pouco apareceu. Mas foi fundamental no gol de empate da equipe londrina. Ele puxou a marcação e abriu espaços para Sagna cruzar para Van Persie marcar de cabeça. O que foi seu primeiro gol desse jeito na temporada.


Para a segunda etapa o jogo caiu bastante. Não foi tão bom quanto no 1ª tempo. O Arsenal seguia bem fraco no ataque. Não conseguindo criar muitas oportunidades de gols. Já o Liverpool também não exercia o mesmo domínio do que anteriormente. Enquanto o Arsenal melhorou quando Diaby entrou no lugar de Arteta. Que saiu machucado. Ele deu um pouco mais de chagada ao ataque para a equipe londrina. Por volta dos 15, 20 minutos do 2ª tempo, o Liverpool voltou a fechar o cerco para o Arsenal. Adiantando bem a marcação. Isso resultou em algumas chances. Com Downing cruzou errado para Suárez e outra com Kelly, que furou na frente do gol. De resto, os donos da casa não tinham a mesma força para criar. A verdade é que Gerrard fez uma grande falta no meio de campo. Talvez nem tanto na questão do passe, mas em arriscar um chute de longa distância. Pois o Arsenal concentrava muita gente à frente de sua área. Wenger, treinador do Arsenal, foi tentando algumas alternativas. A equipe dos Gunners passou a jogar pela esquerda. Que quase saiu o gol com Walcott. Mas Reina fez um verdadeiro milagre. Só que nos acréscimos, acabou vindo o castigo para o Liverpool que buscou o gol em boa parte do jogo. Após lançamento, Van Parsie pegou de primeira e estufou a rede de Reina. Sacramentando mais uma vitória sensacional da equipe na temporada.

Agora, o Arsenal tem pela frente o Newcastle, em Londres. Enquanto o Liverpool jogará fora de casa contra o Sunderland.