quinta-feira, 1 de março de 2012

Em jogo de extremo equilíbrio, Bulls passam pelo Spurs.

A partida entre San Antonio Suprs e Chicago Bulls, acabou sendo marcada pelo forte equilíbrio. O que já era previsto, por serem duas equipes que vem muito bem na NBA. Mas, mesmo atuando fora de casa, no AT&T Center, os Bulls saíram vitoriosos. Com a vitória de 96-89. E como de praxe, mais uma bela atuação de Derrick Rose. Que terminou como cestinha do jogo. Chicago segue dando prosseguimento a ótima campanha. Assim como San Antonio. Que mesmo com o revés, está fazendo um excelente torneio. Principalmente pela bela fase que vem vivendo Tony Parker. O veterano Tim Duncan, também foi muito bem no jogo.

Os dois primeiros períodos do jogo foi muito marcado pelas defesas. Gostei bastante do jeito que ambas atuaram. Isso fez com que o placar, acabasse sendo baixo. Mesmo assim, não deixou o jogo ruim. Muito pelo contrário. Logo de início, os Spurs começaram com todo o gás. Marcando bem e indo muito forte ao ataque. DeJuan Blair forçou alguns turnovers da equipe dos Bulls. Ele estava muito bem no que se tratava de marcação. San Antonio acabou abrindo uma pequena vantagem. Que aos poucos, o Chicago foi entrando no jogo. A equipe começou a equilibrar seu jogo. Entre a defesa e o ataque. Derrick Rose, armador dos Bulls, passou a chamar mais o jogo para si. Isso deu ao confronto, o que se era esperado. Ponto lá e ponta cá. Mas no segundo período, o time dos Bulls se soltou um pouco mais. A equipe estava um pouco superior em quadra. Um fator que exemplifica isso, é que a eles passaram a pegar bastantes rebotes. Principalmente com Joakim Noah. O gás inicial dos Spurs acabou se enfraquecendo. Porém o brasileiro Tiago Splitter entrou e fez um ótimo trabalho. Mas não impediu que os times fossem para o intervalo, com uma diferença de 8 pontos para Chicago.


Nos dois últimos quartos, o jogo ganhou bastante emoção. O veterano Tim Duncan, que não esteve no último jogo das estrelas. Mostrou que ainda pode brilhar. Ele seguido por Tony Parker e Gary Neal, comandaram uma reação da equipe da casa. Que cresceu bem em quadra. Enquanto Chicago estava amassando o aro a cada arremesso. Os seus principais homens de frente, não encontravam a mesma pontaria que nos quartos anteriores. Rose buscava boas infiltrações. Que na maioria das vezes acabavam com a cesta mais o ponto de bonificação. Isso culminou na perda de uma vantagem de 10 pontos dos Bulls. Que San Antonio inclusive chegou a comandar a partida. Com Tim Duncan sendo essencial. Pois ele converteu algumas bolas dentro do garrafão, com muita competência. Mas no último período, aonde é a hora de a onça beber água. O Chicago acabou fazendo prevalecer, uma melhor técnica e até mesmo um condicionamento melhor. Por algumas das principais estrelas dos Spurs, já não serem tão novas como a dos Bulls. Ainda sim, a partida se manteve igual durante boa parte. Com o Chicago abrindo vantagem, mas os Spurs sempre empatando. Quando a partida começou a baixar a casa dos 5 minutos. Os principais nomes de Chicago apareceram. O que mais se destacou, foi Luol Deng. Que não havia feito nada durante os três primeiros períodos anteriores. Mas que no fim, converteu bolas de 3 pontos importantíssimas. Derrick Rose, também abriu muito bem o jogo. Possibilitando a aparição dos outros atletas. O que sacramentou mais um triunfo da franquia na temporada.

No meu ponto de vista, os dois principais nomes do jogo, foram: Derrick Rose por Chicago e Tim Duncan por San Antonio. O primeiro teve 29 pontos e 4 assistências. Já o segundo, que está prestes há completar 36 anos, fez 18 pontos e pegou 10 rebotes. Todos defensivamente.