domingo, 26 de fevereiro de 2012

Virada épica do Arsenal sobre o Tottenham.

A equipe do Arsenal conquistou uma virada épica diante do Tottenham, no Emirates Stadium. O time saiu perdendo por 2-0, mas na base da raça e da entrega de todos os seus jogadores. A equipe saiu vencedora com o placar de 5-2. Com uma atuação brilhante da dupla de ataque Theo Walcott e Van Persie. Esse triunfo, além de tirar os Gunners de um momento conturbado, também recolocou o time na zona de classificação da próxima UEFA Champions League. E ainda diminuiu a vantagem para o Tottenham. Que era 10 passou para 7 pontos. Ainda continuou achando que o Tottenham tem a 3ª posição bem encaminhada. Acho que só perde essa vaga, se acontecer algo terrível com o time. Mesmo assim, o título ficou praticamente impossível com esse revés. O que também estava bem claro que ficaria entre os times de Manchester.

A partida começou com o Tottenham logo surpreendendo o Arsenal. Com um gol de Saha aos 4 minutos de jogo. Isso desequilibrou emocionalmente o time do Arsenal. Que tentou se lançar ao ataque. Para fazer uma pressão. Só que a equipe estava muito mal organizada. E parava na boa marcação que o Tottenham vinha fazendo. Que usou um ótimo plano de jogo. Que aproveitava o descontrole do Arsenal, para puxar excelentes contra-ataques. Que sempre terminavam com perigos ao gol de Szczesny. Assim se desenhava o jogo. Com um Arsenal dependo muito de lampejos de Van Persie. E um Tottenham mesmo fora de casa, estava voando. E acabou vindo o segundo gol. Com Adebayor cobrando pênalti. Apartir de então, parecia que tudo estava perdido para os Gunners. Que sofreria mais uma derrota daquelas dolorosas. Mas não. O time do Arsenal levantou a cabeça e passou a jogar na base do coração. Pois assim, era a única forma de superar o desnível técnico entre as duas equipes. E com um pouco mais de 5 minutos para o intervalo. O Arsenal conseguiu empatar o jogo. Com Sagna e Van Persie. Que por sinal, marcou um belo gol.


Não deixando o bom momento acabar, a equipe do Arsenal voltou para o segundo tempo, com a mesma determinação. E bastaram apenas 5 minutos para Rosicky virar o jogo. O time do Tottenham sentiu bastante o golpe. A equipe estava praticamente com o jogo em suas mãos. E eles não esperavam essa reação sensacional dos Gunners. E então, a equipe parou. Não conseguia atacar e muito menos marcar as investidas do Arsenal. Que por outro lado, passou a acertar tudo que tentava. O meio de campo com Arteta, Rosicky e Benayoun conseguia ótimos passes para Van Persie. Que sabia segurar bem a bola e explorar muito bem a velocidade de Walcott. Que em 2 minutos, balançou a rede duas vezes. Com 5 a 2 no placar. A partida estava com o total domínio dos donos da casa. Já o Tottenham tentava ao menos parar o ímpeto do Arsenal. O treinador povoou o meio de campo. Só que a escapatória do adversário, era pelas pontas. Com jogadores muito velozes. E isso acabou sendo fatal para o Tottenham. Que não conseguia parar isso de jeito nenhum. Seus defensores sempre perdiam na corrida. Principalmente para Walcott. Nos minutos finais, o Arsenal soube administrar bem a vantagem. Sem correrem muitos riscos. E ainda facilitou mais, quando Parker foi expulso. Foi uma vitória que poderá dar um novo pique ao time que luta ponto a ponto com o Chelsea pela vaga na UCL.

Agora o Arsenal, vai a Anfield enfrentar o Liverpool. Enquanto o Tottenham em seu estádio recebe o Manchester United. Rodada quente a próxima.