sábado, 25 de fevereiro de 2012

Comodismo do Newcastle, custa caro a equipe.


O Newcastle poderia ter dado uma goleada no limitado Wolveshampton. Principalmente por a equipe estar jogando em casa. O time até saiu na frente. Jogando um bom futebol. Mas acabou ficando acomodado no jogo e permitiu o empate em 2-2. Isso prejudicou o Newscatle, que vem disputando uma vaga na próxima Champions League com o Chelsea e Arsenal. O primeiro fez seu dever de casa. Bateu o Bolton por 3-0. Já o segundo entra em campo amanhã, contra o Tottenham. Então, esses pontos perdidos em casa, podem fazer uma enorme diferença lá na frente. Já o Wolves está em situação delicadíssima. Mas esse 1 ponto da maneira que foi conquistado está de bom tamanho. E dá até um ânimo novo para equipe tentar escapar do rebaixamento. Que em minha opinião, é um sério candidato.

O jogo começou da maneira que era esperado por todos. Com um Newcastle bem superior em campo. Pressionando bastante o Wolves, impedindo que a equipe adversária respirasse. Essa pressão deu resultado rápido. Com menos de 20 minutos, a equipe já estava vencendo por 2 a 0. Com gols de Cissé e Jonas. Então, da forma que estava o jogo. Sob total controle dos donos da casa, era preciso que a equipe continuasse em cima. Forçando mais. Porque provavelmente sairia mais gols. Só que não. O time se recuou. Se dispondo apenas, a administrar o jogo. A posse de bola passou a ser mais do Wolves, que estava completamente desorganizada em campo. No entanto, a idéia do Newcastle estava funcionando. Pois os visitantes não conseguiam produzir nada. A falta de criação e técnica eram os grandes reflexos disso. O que mostra realmente porque a equipe está lutando para não ser rebaixada. O Newcastle volte e meia, se atrevia no ataque. Jonas que é bem limitado estava fazendo uma grande partida. Mostrando que apesar de tudo, o Newcastle estava com o domínio do jogo.

Só que para a etapa final, o Wolves voltou com um pouco mais de luta. E melhor organizado. Já o Newcastle seguiu na mesma. Apenas administrando a partida. E acabou sendo castigado por essa soberba. Logo com 5 minutos, Jarvis arriscou um belo chute que foi morrer no fundo do gol. Esse gol deu uma nova cara à partida. O Newcastle foi obrigado ficar mais ligado em campo. Pois se bobeasse poderia levar o empate. Só que o Wolves ganhou confiança. O que não tinha acontecido até então no jogo. Isso deu um novo gás a equipe. Que dominava a posse de bola e chegava com bastantes jogadores no ataque. E o gol de empate passou a ficar mais próximo. E ele veio após confusão na área, Doyle empatou o jogo. Com o jogo igual, o treinador do Newcastle mudou a equipe. Botou que pra mim, é o jogador que mais pensa na equipe. Que o Bem Arfa no lugar de Cissé. Sinceramente não sei por que ele é reservas dessa equipe. Então, ele acabou proporcionando as principais chances do Newcastle de sair com a vitória. Só que eram sempre de chutes de longa distância. Pois foi a vez do Wolves administrar o resultado. Colocando muitos jogadores dentro e à frente de sua área. O que impedia uma chegada mais contundente dos mandantes. Terminando então o jogo com um péssimo resultado para o Newcastle.

Que agora jogará contra o Sunderland, em casa. Já o Wolves viajará para Londres para medir forças contra o Fulham.