segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vasco Líder, Corinthians vence, empates emocionantes na Bahia e em Minas e as vitórias dos tricolores.

O expressinho do Vasco conquistou mais um vitória no brasileirão, se tornando co-líder junto com o Atlético/MG. O Corinthians estreou seu novo 3ª uniforme, uma cor grená, bem diferente das cores do alvinegro. Dois empates emocionante neste domingo, na Bahia e em Minas. O confronto nas terras baianas foi mais eletrizante. Já o duelo nas terras mineiras não teve tantos gols, mais teve boas emoções. E os tricolores do Fluminense e Grêmio comemoraram suas 1ª vitória no campeonato. 



Confira a Classificação, resultados e a próxima rodada.

Vasco 3 x 0 América/MG: O "expresso da vitória" parece estar de volta a São Januário. Principalmente pelo Vasco ter ganho as duas primeiras partidas na competição, poupando os seu titulares para a disputa da final da Copa da Brasil. Bem, o América começou melhor o jogo. Só que na primeira investida do Vasco saiu o gol de penalti, convertido por Bernardo. O Vasco então, permaneceu melhor até o intervalo. Na volta, o Vasco conseguiu aumentar a vantagem. Os mineiros então, pressionaram mas falhavam nas finalizações. Nos contra-ataques, Élton marcou o 3ª garantindo a vitória do cruzmaltino. 


Corinthians 2 x 1 Coritiba: O time corinthiano com a vitória se manteve 100% na competição. O domingo também foi marcado pela estréia da nova camisa alvinegra. Mas indo ao jogo, o Corinthians começou bem melhor, pressionando a saída de bola. E chegou rápido ao gol com Paulinho. O Coxa tinha bastante dificuldade para trocar passes, por contar com o time recheado de reservas. Tendo a disputar a final da Copa do Brasil, quarta-feira. Pois bem, o 2° tempo o Corinthians acabou deixando o Coxa entrar na partida. E com isso, Leonardo deixou tudo empatado. Mas foi a hora do melhor jogador da partida aparecer, Danilo tão contestado pela torcida, marcou o gol da vitória alvinegra. 


Bahia 3 x 3 Flamengo: As duas equipes proporcionaram o duelo mais equilibrado dessa 2° rodada da competição. O 1° tempo o Flamengo errou bastante passes, e não teve uma boa atuação tecnicamente. Já o Bahia aproveitou essas falhas, e chegou a dois gols com Lulinha e Jóbson. O Fla descontou com Ronaldinho. O 2° tempo. O Fla estava totalmente diferente, um time mais rápido. Muito se deve a entrada de Diego Maurício. Então, o Fla virou com Bottinelli e Egídio. Só que nos minutos finais, Fernando entregou o jogo. Ele saiu jogando de forma errada e Jóbson decretou o empate em Pituaçu.


Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras: Um confronto bastante equilibrado, que  se esperava um pouco mais de futebol das duas equipes. No 1° tempo, o Cruzeiro começou mais agressivo, colocando até bola na trave. Só que logo o Palmeiras neutralizou o time mineiro. Soube administrar a bola no campo de ataque, só que não tinha ninguém para dar o passe decisivo. O 2° tempo o panorama continuou o mesmo, só que com mais agilidade. O Cruzeiro voltou disposto a abrir o placar. Anselmo Ramon teve uma grande chance, mas quem mandou para rede foi Luan. O Cruzeiro sentiu o golpe, e o Palmeiras teve chances de matar a partida. Mas Anselmo Ramon se redimiu e empatou o jogo. Acabou sendo um péssimo resultado para os mineiros que somam apenas 1 ponto.


Atlético/GO 0 x 1 Fluminense: A partida que não teve emoção em quase nenhum momento, exceto no gol do tricolor. O 1° tempo o jogo foi totalmente morno. O Atlético dominava a posse de bola, só que não tinha criatividade no meio de campo. Na única boa investida do Flu, saiu o Gol de Leandro Euzébio. O 2º tempo continuou do mesmo jeito, o Atlético/GO com a posse de bola, mas não levava perigo a Berna. O Flu tentou buscar o 2° gol com alguns momentos de inspiração de seus bons jogadores, mas também não conseguiu balançar mais a rede. 


Atlético/PR 0 x 1 Grêmio: O grande advesário do Furacão, acabou sendo seu próprio jogador. Rafael Santos, acabou marcando um gol contra após cortar uma jogada ofensiva do tricolor gaúcho. Mesmo com essa fatalidade, o Grêmio de certa forma mereceu o "presente". Pois se encontrava bem melhor na 1° etapa. Com um meio de campo bem postado, em formato de losango. O segundo tempo, o Furacão voltou mais animado e disposto a empatar o jogo. Porém, foi a hora de Victor justificar a sua convocação para a seleção e garantiu a 1ª vitória do Grêmio no brasileirão.