A equipe do Dallas Mavericks venceu o time do Oklahoma City Thunder, na casa do Thunder. Devolvendo a quebra de mando de campo. A partida terminou 93 x 87 para o Mavs. Agora a série da final da conferência Oeste fica 2 a 1 para o Dallas. Um record negativo para a equipe do Thunder, foi 14 tentativas de bolas de 3 que não caiu. Um fato lamentável para franquia.
O primeiro quarto teve um atuação quase perfeita do time do Dallas. A equipe conseguiu marcar bem, levando apenas 12 pontos no período. E não desperdiçou os ataques. Já o Oklahoma, esteve muito mal no setor ofensivo, e péssimo no defensivo.
No 2° período o Dallas continuou melhor, só que menos eficiente no sistema defensivo. Tendo a considerar a melhora da equipe do Thunder na partida. Mesmo assim, a equipe sentiu muito a falta de inspiração de Kevin Durant. O Mavs então, fechou o 1° tempo com uma grande vantagem.
O 3° quarto o time do Mavs conseguiu manter sua vantagem de 20 pontos, durante bom parte do tempo. Mas, chegando perto do final do período, o Dallas começou a errar alguns ataques e o Thunder começou a entrar no jogo. O resultado disso, foi Thunder ter vencido o período por 18 a 20, e ter diminuido a diferença para 14 pontos.
O último período o Thunder conseguiu fazer o que não havia feito durante todo o jogo. Defender e atacar com a mesma eficiência. Porém, acabou precipitando em alguns ataques, no qual teve a chance de igualar o placar. Mas no momento ruim, aparece o craque. Então, Dirk Nowitzki, que não fez uma partida brilhante. Porém, fez pontos decisivos para garantir a vitória para o Mavericks.