quinta-feira, 21 de abril de 2011

Santos e Flu que poderiam ficar de fora, mas venceram e estão na 2° fase.

A quarta-feira foi dramática na Libertadores. Para o Santos nem tanto. Pois precisava apenas de uma simples vitória, contra um time muito fraco. Já o Fluminense tinha uma missão quase "impossível". Mas a equipe Tricolor conseguiu mais uma classificação histórica. E mostrou porque é o time de "guerreiro".


Argentino Jrs 2 x 4 Fluminense:  A história de 1985 tinha tudo para ser repetir em 2011. Com o Argentino Jrs eliminando novamente o Flu. Mas os "guerreiros" tricolores se doaram o máximo, e mudaram a história e classificaram o Tricolor para a próxima fase. Agora o Fluminense vai com tudo para o mata-mata em busca do seu 1° título.


Na primeira etapa o Fluminense foi muito superior, mandou completamente na partida. Conseguiu fazer o seu gol. Só que num gol "achado" dos argentinos, a equipe do Flu se desestabilizou. Mesmo assim, Fred conseguiu colocar o Flu novamente na frente com um frango do goleiro argentino.


No segundo tempo, a partida teve o mesmo panorama. A equipe do Flu melhor, só que novamente o Argentino Jrs achou o seu gol. A zaga do Tricolor estava muito instável na partida. A sorte do Flu é que do meio para frente estava todo mundo jogando bem. E assim de forma heróica o Flu chegou a vitória por 2 gols de diferença que precisava.


O Fluminense se classificou em 2° do Grupo e terá pela frente o Libertad do Paraguai.



Santos 3 x 1 Deportivo Táchira: Para o Santos bastava apenas vencer, e venceu muito bem. A classificação veio com uma bela reação no segundo turno do grupo. Que colocou o Santos vivo para a próxima fase e em busca do Tri da Libertadores.


No 1° tempo o Peixe fez um partidaço. Não deu se quer chances da equipe venezuelana ver a cor da bola. Neymar, Ganso e Danilo. Acabaram com a partida. E assim o Santos conseguiu marcar dois gols. O melhor de ver o Santos no 1° tempo, foi a grande rapidez para o toque de bola.


Na parte final, o Santos tirou o pé do acelerador. O que é natural, devido a equipe do Táchira. Se quer ameaçava ao gol santista. Mas isso mudou de figuara. Com a "relaxamento" do Santos na partida o Táchira cresceu no jogo e acabou marcando um bonito gol falta. Mas para não correr perigo, o Santos acordou e numa boa jogada de Neymar, Danilo marcou e jogou um balde de água fria no time venezuelano.  


O Santos assim como o Fluminense passou em 2° do grupo. E agora terá pela frente o América do México.