sexta-feira, 8 de abril de 2011

Grêmio garante vaga e de quebra derrota o único 100% da Libertadores.

A noite de quinta-feira pela Libertadores não foi muitos gols. Apenas quem balançou as redes foi a equipe gremista. E foi suficiente para garantir sua vaga para as oitavas de final. Ainda por cima os gremistas tiraram a invencibilidade da equipe do Junior Barranquilla/COL.


Grêmio 2 x 0 Junior Barranquilla/COL: Essa partida para o Grêmio, era uma questão de honra, vencer para poder se "vingar" da derrota sofrida na Colômbia para essa mesma equipe. 


E foi assim, que o Grêmio com uma equipe melhor, tomou conta do 1° tempo. Principalmente com as articulações do meio campista Douglas. Só que em alguns erros os gaúchos permitiram que o J. Barranquilla levasse perigo a meta de Vitor. Principalmente com o Giovanni Hernández, o melhor jogador da equipe colombiana. As jogadas criada por ele terminava com a conclusão do atacante Carlos Bacca.


Mas o Grêmio continuva superior na partida e de tanto criar marcou seu gol. Com o lateral Lúcio que vem fazendo uma boa Libertadores. 


No 2° tempo o Grêmio ainda soberano na partida, passou a tocar mais a bola. A atuação de Douglas foi essencial para furar o bloqueio defensivo formando pelos colombianos. E assim, que ele deu assistência para o gol de Borges. 


A luta do Grêmio agora é para conquistar a liderança do Grupo 2. Dia 14, os gaúchos enfrentam fora de casa o time do Oriente Petrolero pela última rodada do grupo.


Jorge Wilstermann-BOL 0 x 0 Emelec-EQU: O empate do jogo, ajudou unica e e exclusivamente ao Interncaional. Que ficou apenas a um ponto da classificação as oitavas de final.


Universidad Católica-CHL 0 x 0 Vélez Sarsfield-ARG: Um jogo que era esperado muitos gols. Pois na partida anterior, terminou com a vitória de 4 x 3 do U. Católica.


A situação do Vélez não ficou muito boa. Mas, é preciso apenas uma vitória contra o líder do grupo o Caracas-VEN fora de casa. Não será nada fácil. No 1° turno a partida terminou 3 x 0 para os argentinos.


Já a equipe do U. Católica, basta apenas um empate contra a equipe do União Espanhola. Jogo será realizado no estádio do Universidad. No 1° turno o clássico chinelo terminou empatado em 2 x 2.