quarta-feira, 13 de abril de 2011

Em jogos tranquilos, Real e Schalke estão classificados.

Real Madrid e Schalke 04 não fizeram muito esforço para poder garantir a suas respectivas vagas para a semi-final. Devido a boa vantagem obtida na partida de ida. 


Tottenham 0 x 1 Real Madrid: Foi um jogo que a equipe inglesa tinha que jogar muito e contar bastante com a apoio de sua torcida. Para poder reverter a vantagem da equipe do Real Madrid. E o espanhóis, bastavam apenas jogar no contra-ataque. 


E foi assim que na primeira etapa. O Real, entrou com mais fechado em campo. Esperando a equipe do Tottenham. Só que o treinador do time inglês Harry Redknapp, não ousou muito no esquema da equipe. Com isso Spurs criaram. Mas não fizeram a pressão que tinha que fazer. O Real teve poucas chances. O que era natural pela vantagem.



Logo no começo do 2° tempo, com a falha incrível do goleiro Gomes no chute do Ronaldo. O sonho que era muito difícil, foi por água abaixo. Cristiano Ronaldo novamente foi o fator de desequilibrio para o Real. 


Agora os espanhóis irão enfrentar o seu maio rival, o Barcelona. As partidas serão disputadas nos dias 27 de abril,  no Santiago Bernabéu. E a volta será no dia 3 de maio, no Camp Nou. 


Schalke 2 x 1 Internazionale: A partida de volta envolvendo o atual campeão da Champions e a surpresa Schalke, já tinha sido surpreendente na ida. Na volta os alemães comandados por Raúl, venceram de novo e impediram o Bi campeonato dos italianos. 


A Inter precisava de gols. E jogou o 1° tempo de forma com a qual parecia estar com a vantagem. Jogando, estudando o adversário e arriscando pouco. Até que Raúl, sempre ele, fechou o caixão italiano fazendo 1 x 0 e ampliando ainda mais a vantagem. Aliás a Inter precisava somente de 5 gols na segunda etapa. 


Então, na  volta do intervalo, com o treinador Leonardo colocando o time ao ataque. Até que surtiu efeito. Thiago Mota empatou a partida. Mas com a equipe se lançando toda ao ataque, os contra-ataque surgiram e foi assim que o zagueirão Höwedes marcou o segundo gol dos azuis reais. 


Agora a equipe do Schalke enfrentará o Manchester United dias 26 de abril, em Gelsenkirchen. Já a partida da volta será no dia 4, em Old Trafford.