segunda-feira, 4 de abril de 2016

[MLS] Com empate no Texas, FC Dallas se isola na liderança do Oeste e o Columbus Crew segue na lanterna do Leste

Foto: MLS
Duas situações apostas para os finalistas de Conferências na temporada passada. FC Dallas e Columbus Crew se enfrentaram no Toyota Stadium, na noite de sábado (2), pela semana cinco da MLS. O empate em 1-1, deixou o Dallas em boas condições e aumentou o jejum de vitória do CLB. 

Aos nove minutos, Higuaín bateu escanteio e Meram fez 1 a 0 para o Crew. Este gol deu tranquilidade para a equipe trabalhar e, inclusive, criou oportunidades para aumentar a contagem. Mas, não foram aproveitadas. 

Na etapa final, o Dallas também criava chances, mas permitia o contra-ataque ao rival, que não soube aproveitar. Aos 77, Akindele aproveitou que a bola bateu na trave e nas costas do goleiro Clark, para pegar o rebote e empatar o confronto. 

O FCD chegou aos dez pontos e se isolou na liderança do Oeste. Já o CLB tem apenas dois pontos e segue na lanterna do Leste.

Na semana seis da MLS, o Dallas joga em casa mais uma vez, agora contra o San Jose Earthquakes. Já o Columbus tem o Montreal Impact pela frente, fora de casa, no Stade Saputo.