![]() |
| Foto: Divulgação |
O Jiangsu Suning faz parte do faminto mercado chinês e um dos responsáveis por revelar o poderio econômico dos asiáticos. O clube gastou fortunas para tirar Ramíres, do Chelsea, e Alex Teixeira, do Shakthar. Neste momento, o objetivo é levar Falcão, que receberia US$ 1 de dólares por mês.
Falcão pertence ainda ao Monaco, da França, e está emprestado ao Chelsea. O clube francês disse publicamente que não tem o desejo de contar com o regresso do jogador, que inclusive foi retirado da lista de inscritos dos Blues na UEFA Champions League.
O que pesa a favor do Columbus é o modo de vida norte-americano, apreciado pelo atacante. Além disso, a competitividade e maior visibilidade que a MLS proporciona também são fatores chaves nesta disputa.
>> Oba Oba na China?
Outro nome que está entre a MLS e a Super Liga da China é Obafemi Martins. Diferente de Falcao, Martins atua na Liga e defende as cores do Seattle Sounders. Mas, de acordo com o próprio clube, houve uma investida oficial do Shangai Shenhua. No entanto, os valores não foram revelados e nem o que será do futuro do experiente atacante nigeriano.
