sábado, 16 de janeiro de 2016

[MLS] Polêmicas em relação a Morris crescem e Don Gaber comenta: 'Queremos muito assinar com ele'

Foto: ESPN FC
Após o SuperDraft da MLS, o assunto Jordan Morris voltou a ser um dos principais temas na imprensa dos Estados Unidos. A definição quanto ao futuro do atacante da universidade de Stanford vem gerando incertezas e até crise entre membros da federação do EUA e responsáveis pela Major League Soccer. 

O Seattle Sounders ofereceu ao atacante o maior contrato proposto ao um calouro. Contudo, Morris aceitou um convite do Werder Bremen, da Bundesliga, para um período de treinamento durante a intertemporada neste mês de janeiro. 

- Queremos muito que a assinar Jordan. Eu sei que os Sounders estão realmente focados nele. Estamos muito esperançosos de trazê-lo para o campeonato, e que representa esta nova geração de grandes jogadores americanos - disse Don Gaber, comissário da MLS. 

Muito se repercute na imprensa a influência de Jürgen Klismann, técnico dos Estados Unidos, e Andi Herzog, assistente técnico, no eventual acerto de Morris com o Bremen. Segundo informações, ambos querem mais jogadores da seleção atuando no continente europeu. Contudo, Andi, em contato com a Fox Sports, negou esta afirmação.

- Nenhum funcionário da federação está incentivando os jogadores a assinar com clubes do exterior, ao invés da MLS. Eu acho que Andi foi muito claro sobre isso - finalizou Gaber, comentando as negativas de Andi quanto as supostas afirmações.

Neste período de intertemporada na Turquia, Morris vem agradando a comissão técnica no clube alemão, mas o Seattle segue confiante em ter o jogador em seu elenco