quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

[MLS] Orlando City adia mudança para o novo estádio e vai permanecer no Citrus Bowl em 2016

Foto: Divulgação
Não será em 2016 que o Orlando City terá a sua casa própria. O clube anunciou nesta quarta-feira (13), através de seu presidente Phiw Rawlins, que os Lions vão seguir no Citrus Bowl para esta temporada e que o cronograma das obras da nova arena foi adiado. 

- Infelizmente, a construção do estádio está demorando um pouco mais do que o previsto. Portanto, a fim de proporcionar tempo suficiente, nós tomamos a decisão prudente de jogar toda a temporada 2016 no Orlando Citrus Bowl e concentrar nossos esforços para a abertura em 2017 - disse o presidente em um comunicado. 

A nova casa dos Lions terá capacidade para 25.500 torcedores e vai abrigar também os jogos do Orlando City B, que vai disputar a USL, e do Orlando Pride, equipe de futebol feminino. 

A Arena começou a ser construída em 2014, mas com a ideia de aumentar a capacidade do estádio, o cronograma fugiu do controle. Inicialmente ele estaria pronto para a temporada 2016. 

>> VEJA + 
>> [PESQUISA] Com a ajuda de Kaká, Orlando City é o time preferido do torcedor brasileiro com 31,9% dos votos
>> [MLS] Orlando City e New York City ajudam a alavancar média de público da Liga

Contudo, o torcedor dos Lions não tem muito o que se queixar. No Citrus Bowl a torcida se sentiu em casa e o estádio teve a segunda maior média de público da MLS, cerca 32 mil pessoas por jogo. Marca incrível para uma equipe que jogou sua primeira temporada na Liga. 

O Orlando virou um sucesso nos Estados Unidos e também no Brasil, onde se tornou a equipe da MLS com o maior número de torcedores brasileiro, segundo a pesquisa realizada pelo Rédua Esporte.