quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

[MLS] Jordan Morris agrada a comissão técnica do Werder Bremen, mas Seattle Sounders segue confiante

Morris à direita (Foto: ESPN FC)
Uma das grandes perguntas desta off-season da MLS é: em qual clube vai jogar Jordan Morris? A promessa dos Estados Unidos acabou de deixar a universidade de Stanford, onde foi campeão nacional, e afirmou que vai assinar seu primeiro contrato como jogador profissional nesta temporada. A questão é saber se ele vai para o Seattle Sounders ou Werder Bremen, da Alemanha. 

No mês de novembro, o Seattle anunciou que tinha um acordo com Morris. Inclusive, a oferta salarial apresentada seria a maior de um jogador recém-promovido do futebol universitário na história da MLS, cerca de UU$ 200 mil dólares anuais. Contudo, o Werder Bremen entrou na briga e levou o atacante para um período de treinamento do elenco na Turquia, durante a intertemporada

- Ele faz algumas coisas que você raramente vê no futebol atual - disse o CEO do Bremen, Thomas Eichin.

A declaração do dirigente alemão reforça que Morris vem agradando e existe a possibilidade de permanecer em solo alemão. Mas, Garth Lagerwey, general maneger dos Sounders, mostra certo otimismo em relação ao jogador de 21 anos. 

- O Jordan [Morris] está indo só para passar por um processo de treinamento. Ele sabe da nossa ótima oferta e nós esperamos que no final ele possa assinar com o Seattle Sounders - disse Gart Lagerwey. 

Morris nasceu em Seattle e treinou por um ano nas equipes de base dos Sounders, mas deixou o clube quando acertou sua ida à Stanford. O pai do jogador, Michael Morris, é médico ortopedista da franquia desde 2009. 

Klismann x MLS

Muito se comenta nos Estados Unidos a relação polêmica entre Jürgen Klismann, técnico da seleção estadunidense, e a principal liga de soccer do país, a MLS. Este abismo pode aumentar ainda mais, caso Morris opte por jogar no Werder Bremen. Isso porque o técnico alemão, que o convocou para o período de treinamento da seleção neste mês de janeiro, o influenciou a aceitar a proposta de estágio na equipe da Bundesliga. Segundo a imprensa norte-americana, o comandante quer mais jogadores do US Team na Europa.

>> Assista a lances de Morris