quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

[MLS] Mesmo sem algo concreto, Comissário da Liga olha com otimismo para a franquia em Miami

Foto: USA TODAY Sports
Na noite de quarta-feira (2), Dom Gaber, Comissário da MLS, conversou com jornalistas sobre o crescimento da Liga e as franquias de expansão. Por conta do imbróglio para oficializar um local para a construção de um estádio, a franquia em Miami foi o tema mais tocado no assunto. O responsável por tentar levar uma equipe à cidade, é do ex-jogador David Beckham.

- Eles estão tentando solidificar uma posição. Nós estaremos reunidos com o grupo, se não nos próximos dias, nas próximas semanas para ver se podemos finalizar uma cidade e esperamos para finalizar o processo de David Beckham e seus associados, para se tornarem proprietários na liga. É algo em que estamos muito animado - disse em entrevista à CNBC.

Na última segunda-feira (30), o canal de TV NBC informou que as negociações para a construção da Arena ao lado do Marlins Park, estádio de beisebol, estavam canceladas. O motivo foi os obstáculos impostos por proprietários da região para negociar os imóveis, que fazem parte do projeto. 

- Temos que acabar com a questão da localização do estádio e garantir uma área adequada - afirmou. 

Sobre o crescimento notório da MLS temporada após temporada, Dom Gaber foi direito. 

- Existe um crescimento enorme da Liga, mas nossos melhores dias ainda estão por vir - disse o comissário. 

Atualmente a MLS possui 20 equipe, sendo que nos próximos anos, mais três times vão fazer parte do torneio até 2018, são eles: Minnesota United, Atlanta United FC e Los Angeles FC. A meta até o fim da década é chegar aos 24 clubes.