segunda-feira, 2 de novembro de 2015

[MLS] Após temporada frustrante, New York City anuncia demissão de Jason Kreis do comando técnico

O rumor na imprensa europeia e dos Estados Unidos cresceu durante o fim de semana sobre a possível demissão de Jason Kreis e a contratação de Fabio Capello, para treinar o New York City. O primeiro fato se concretizou na noite desta segunda-feira (2), após nota oficial revelando que o treinador não faz mais parte do corpo técnico da equipe. 

A diretoria do NYC esperava para essa temporada de estreia na Liga ao menos uma vaga aos Playoffs. Com o investimento em grandes craques de nível mundial, como Lampard, Pirlo e Villa, a equipe alcançou apenas a oitava posição do Leste, terminando 2015 com 37 pontos, sendo 10 vitórias, 17 derrotas e sete empates. 

- A decisão da diretoria em relação a Jason (Kreis) após dois anos de trabalhos conosco não foi tomada de forma rápida e este anúncio é muito difícil para todos os envolvidos - disse o Tom Glick, presidente do City, em um comunicado à imprensa. 


Quando o assunto foi falar do novo treinador, o presidente afirmou que o novo Head Coach será o ideial e o mais preparado para o cargo. Como aponta a imprensa na Europa, o italiano Fabio Capello, atualmente sem clube, é o nome predileto do City Football Group - responsável por gerir o futebol do NYC. 

- O Clube está empenhando em contratar um treinador adequado e que esteja em um tempo útil para começar os preparativos para a temporada 2016. O anúncio oficial será realizado quando tudo estiver certo - encerrou. 

Jason Kreis faz parte da nova safra de técnicos dos Estados Unidos e é apontado como um dos nomes mais promissores. O treinador foi campeão da MLS Cup com o Real Salt Lake, em 2009, vice-campeão da Concacaf Champions League, em 2010, e segundo lugar da MLS Cup, em 2013 - sempre com o RSL.