Na atual temporada da Major League Soccer, o New York Red Bulls atuou apenas uma vez, no empate em 1-1 com o Sporting KC. Na última semana, a equipe teve folga. Para este fim de semana, contra o DC United, na Red Bulls Arena, o treinador Jesse Marsch terá um grande problema em sua defesa: os seus dois zagueiros titulares não devem ter condições de entrar em campo.
Por enquanto, a única certeza é a ausência de Roy Miller, que foi descartado pelo próprio treinador em entrevista na quinta-feira (19). O jogador sofreu uma lesão no joelho, no início da semana, e perdeu as condições de atuar contra o DC.
Por outro lado, a situação de Ronald Zubar é diferente. No empate com o SKC, o zagueiro sentiu fortes dores no tendão e há duas semanas passa por um processo de recuperação. Sendo assim, ainda é visto como dúvida para o confronto de sábado (21).
Em entrevista, o comandante do NYRB explicou a situação dos dois jogadores para o clássico dentro da Conferência Leste.
- O Roy Miller está fora para o fim de semana. Já o Ronald é o dia-a-dia. Ele teve uma semana muito boa. Ele está no campo, hoje [quinta-feira], com a nossa equipe médica, e nós estamos esperando como ele vai estar no treinamento amanhã [sexta-feira] e vamos avaliar como ele se encaixa para o fim de semana - disse o técnico.
Para o lugar de Miller, o principal nome que aparece como substituto é o do jamaicano Kemar Lawrence, de 22 anos. E caso Zubar também fique de fora, Matt Miazga inicia como titular.