domingo, 26 de outubro de 2014

[UFC] Em luta histórica, José Aldo leva a melhor sobre Chad Mendes e mantém cinturão dos pesos pena

Pela quinta vez na história, Dana White trouxe o UFC para o Rio de Janeiro, agora na edição 179, tendo como palco o Ginásio do Maracanãzinho, que lotado de fãs, recebeu  uma luta épica pela disputa do cinturão dos pesos pena entre o brasileiro José Aldo e  o americano Chad Mendes, na noite deste sábado (25).

Driblando críticas sobre suas ultimas exibições, Aldo não decepcionou e dentro do octógono fez uma luta dura durante os cinco rounds. Seu gás parecia interminável e fez o brasileiro se impor durante todo combate. Contudo, o diferencial dessa vez foi a  torcida que levantou o atleta durante todo o tempo.

- Lutar com ginásio lotado é ótimo, adoro fazer isso. Toda vez que lutei no UFC foi  assim. Hoje [sábado], quando tenho a galera cantando e vibrando comigo, me sinto imbatível. Respeito todo mundo, mas com essa torcida do meu lado, só saio derrotado morto. Enquanto estiver em pé, vou brigar sempre - contou o campeão.

Aldo não sabe o que é perder desde 2005 e o brasileiro depois dessa vitória chegou  ao significativo número de sete defesas de título consecutivas. Seu próximo adversário poderá sair do confronto entre Frankie Edgar X Cub Swanson, em novembro, no Texas. Em entrevista coletiva após a luta Aldo comentou o duelo.
- Acho que eu mereci vencer. Ele me acertou, mas eu o acertei mais. Acho que foi uma grande luta. Chad Mendes merece meu respeito. Eu o respeito, sua família e sua equipe. A rivalidade  fica na hora da luta, lá fora voltamos a ser amigos - disse o campeão.

Por Mariana Xavier